Paulo Caffarelli é convidado para presidir Cielo, dizem fontes
Publicada em
Atualizada em
Por Carolina Mandl
SÃO PAULO (Reuters) - A Cielo ofereceu a presidência-executiva da empresa de meios de pagamentos ao atual presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, em um momento em que o país se prepara para eleger um novo presidente, disseram à Reuters nesta quinta-feira duas fontes com conhecimento do assunto.
Um novo presidente deve vir a mudar o comando das principais empresas controladas pelo governo.
Ambas as fontes, que pediram o anonimato para poderem discutir um assunto confidencial, não confirmaram se Caffarelli já teria aceitado a proposta.
Banco do Brasil e Cielo se recusaram a comentar a informação.
A empresa de meios de pagamento vinha buscando um novo presidente desde julho, após a renúncia de Eduardo Gouveia. A busca incluiu potenciais candidatos dos controladores BB e Bradesco.
A Cielo vem enfrentando acirrada concorrência por parte de novas startups de tecnologia financeira, incluindo a PagSeguro Digital e a Stone, que levantaram capital por meio de oferta pública inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos neste ano.
Em meio à perda de participações de mercado da companhia, as ações da Cielo caíram mais de 46 por cento este ano.
Caffarelli foi nomeado presidente do BB em maio de 2016 e levou crédito pelo aumento do lucro do banco de controle estatal.
Na terça-feira, o presidente do PSL, disse que, caso eleito o candidato do seu partido, definirá os nomes de seus ministros e dos presidentes de estatais em até 30 dias após as eleições.
'A tendência é que mude tudo (nas estatais)', disse Gustavo Bebianno.
Mais cedo, o jornal O Globo noticiou que a Cielo já havia escolhido Caffarelli como seu novo presidente-executivo.
Escrito por Thomson Reuters