Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Perspectiva incerta e dados orientarão decisões do Fed sobre juros, diz Williams

Placeholder - loading - Presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, fala em evento em Nova York 06/11/2019 REUTERS/Carlo Allegri
Presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, fala em evento em Nova York 06/11/2019 REUTERS/Carlo Allegri
Ver comentários

Publicada em  

Por Michael S. Derby

NOVA YORK (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, disse nesta quinta-feira que o banco central norte-americano tem feito progressos consideráveis na redução da inflação, ponderando que a perspectiva incerta significa que o Fed deve analisar dados futuros para definir sua política monetária.

Williams não falou explicitamente sobre sua perspectiva para os juros, dizendo apenas, ao comentar a mais recente reunião do banco central, que 'as projeções econômicas que emitimos naquela ocasião indicam que, se a economia avançar conforme o esperado, fará sentido reduzir a restrição da política gradualmente ao longo do tempo, a partir deste ano'.

Mas ele acrescentou que 'as perspectivas futuras são incertas e precisaremos continuar dependentes dos dados', acrescentando que 'continuarei concentrado nos dados, nas perspectivas econômicas e nos riscos enquanto avaliamos o caminho apropriado para a política monetária a fim de atingir nossos objetivos da melhor forma possível.'

Os comentários de Williams foram extraídos do texto de um discurso preparado para ser proferido antes do simpósio de membros do Federal Home Loan Bank de Nova York.

Em seus comentários, Williams disse que o Fed fez 'progressos consideráveis' na redução dos altos níveis de inflação, apontando que o banco central continua concentrado em fazer com que as pressões sobre os preços voltem a sua meta de 2%.

O presidente do Fed de Nova York falou um dia após a divulgação de dados sobre a inflação do consumidor em março, que foram inesperadamente fortes, o que lançou mais dúvidas sobre a previsão atual do Fed de cortes nos juros em algum momento deste ano.

Os dados desfavoráveis surgem em um momento em que outros relatórios também apontaram para uma inflação mais robusta neste ano, o que desafia as projeções mais recentes do Fed, que previam três cortes de juros neste ano.

Williams disse esperar que a inflação diminua para algo entre 2,25% e 2,5% neste ano, antes de cair de volta para a meta de 2% no ano que vem, advertindo que 'provavelmente haverá solavancos ao longo do caminho, como vimos em algumas leituras recentes da inflação.'

Ele disse que espera que a economia cresça 2% neste ano e que a taxa de desemprego aumente modestamente para 4%, antes de diminuir novamente no próximo ano.

Williams ainda indicou que espera um certo abrandamento na inflação dos aluguéis e que os imóveis comerciais são um ponto de preocupação, observando que levará tempo para resolver os problemas nesse setor.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

A lendária banda Foreigner se despediu dos fãs brasileiros com um super show em São Paulo, na noite do último sábado, em uma apresentação marcada por emoção, energia e celebração. O evento, que aconteceu no Espaço Unimed, faz parte da turnê mundial de despedida do grupo e contou com a participação especial do vocalista original Lou Gramm, consolidando-se como um momento inesquecível para os fãs de rock clássico.

Como antecipado em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1 pelo próprio Lou Gramm, a passagem pelo Brasil teria um significado especial. E assim foi: ao invés de um clima de tristeza, o que se viu foi uma verdadeira festa em homenagem ao legado de uma das maiores bandas do rock americano das décadas de 70 e 80.

Double Trouble Tour aquece o público com clássicos e surpresas

A noite começou em alto nível com a abertura da "Double Trouble Tour", projeto que reuniu os vocalistas Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey), acompanhados pela competente banda Spektra, formada por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

No repertório, sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "To Be With You" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto mostrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma cover intensa de "Crazy", de Seal, provando a versatilidade dos músicos em cena.

Foreigner entrega performance impecável na turnê de despedida

Após a abertura arrebatadora, foi a vez do Foreigner subir ao palco — e mostrar por que ainda é referência quando se fala em rock de arena. Com uma performance carregada de emoção e qualidade técnica, Jeff Pilson, Michael Bluestein, Bruce Watson, Chris Frazier e Luis Carlos Maldonado conduziram o público por uma viagem sonora de quase cinco décadas de história.

“Arrisco a dizer que Maldonado foi o grande destaque da noite — se isso for possível diante da qualidade técnica dos outros integrantes do grupo. Fiquei impressionado ”, comentou o jornalista João Carlos Santana, da Rádio Antena 1.

A setlist, fiel àquela apresentada em outras datas da turnê pela América Latina, incluiu todos os grandes sucessos da banda (confira abaixo). E, no momento mais aguardado da noite, Lou Gramm subiu ao palco para cantar as quatro últimas músicas do show, em um ato simbólico que representou não apenas a origem musical da banda, mas também o respeito mútuo entre artista e público.

Set List - Foreigner - São Paulo, 10 de maio de 2025

1. "Double Vision"
2. "Head Games"
3. "Cold as Ice"
4. "Waiting for a Girl Like You"
5. "That Was Yesterday"
6. "Dirty White Boy"
7. "Feels Like the First Time"
8. "Urgent"
9. Keyboard Solo
10. Drum Solo
11. "Juke Box Hero" (with Lou Gramm)
12. "Long, Long Way From Home" (with Lou Gramm)
13. "I Want to Know What Love Is" (with Lou Gramm)
14. "Hot Blooded" (with Lou Gramm)

Uma despedida inesquecível e novos planos para 2026

A noite de sábado entrou para a história tanto para os fãs quanto para os músicos do Foreigner. Um evento raro, emocionante e tecnicamente impecável (com direito a solos de teclado e bateria). Mas para aqueles que ainda sonham em ver a banda ao vivo uma última vez, há uma última chance.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. perspectiva incerta e dados …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.