Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pesquisa aponta apoio crescente a Biden sobre Trump em 3 Estados decisivos

Placeholder - loading - Presidente Donald Trump cumprimento ex-vice-presidente Joe Biden e o ex-presidente Barack Obama. 20/1/2017.   REUTERS/Lucy Nicholson
Presidente Donald Trump cumprimento ex-vice-presidente Joe Biden e o ex-presidente Barack Obama. 20/1/2017. REUTERS/Lucy Nicholson
Ver comentários

Publicada em  

Por Chris Kahn

NOVA YORK (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, está atrás do democrata Joe Biden entre os eleitores registrados em três Estados nos quais venceu por estreita margem em 2016 e são considerados cruciais para vencer as eleições de novembro, segundo pesquisa de opinião da Ipsos a pedido da Reuters.

A pesquisa, conduzida entre 15 e 20 de abril em Michigan, Wisconsin e Pensilvânia, mostrou que 45% dos eleitores registrados disseram que apoiariam Biden, o virtual indicado do Partido Democrata, enquanto 39% disseram que apoiariam Trump.

A consulta também concluiu que Biden, vice-presidente do antecessor de Trump, Barack Obama, tem uma vantagem de 3 pontos percentuais entre os eleitores registrados em Wisconsin, 6 pontos na Pensilvânia e 8 pontos no Michigan.

A pesquisa da Ipsos também mostra que Biden manteve ou aprimorou ligeiramente sua liderança sobre Trump nesses locais nos últimos meses, mesmo com sua campanha e as eleições primárias ofuscadas pelo coronavírus. Os Estados Unidos tem o maior número de casos e mortes no mundo, com 821 mil pessoas infectadas e pelo menos 46 mil mortos.

A vantagem de Biden no Michigan, Wisconsin e Pensilvânia sobre Trump foi de em média 3 a 4 pontos percentuais em fevereiro e março, de acordo com uma consolidação de resultados de pesquisas pela Real Clear Politics.

Isso sugeriria também que Trump não teve aumento de apoio nesses Estados, mesmo garantindo a atenção pública com o comando da resposta federal à crise do coronavírus e tentando se projetar como um 'presidente em tempos de guerra' combatendo um inimigo invisível.

Outra pesquisa Reuters/Ipsos de terça-feira mostrou Biden oito pontos àfrente de Trump nacionalmente, com o apoio ao democrata subindo em todo o país nas últimas três semanas enquanto a desaprovação à resposta de Trump à pandemia cresceu.

Mas muita coisa pode acontecer até as eleições de 3 de novembro. Pesquisas estaduais em 2016 mostravam que a democrata Hillary Clinton tinha vantagem ampla sobre Trump no início do ciclo eleitoral nos mesmos estados em que perdeu na eleição. Em todos, a derrota foi por menos de um ponto percentual.

Trump ainda é um pouco mais popular nos Estados decisivos do que Biden no âmbito nacional, em parte graças ao apelo a eleitores brancos da classe trabalhadora.

Ainda assim, o número de eleitores registrados que desaprovam Trump superam numericamente os que o aprovam em todos os três estados, segundo a Ipsos. Em Wisconsin, 47% aprovam o presidente, enquanto 53% desaprovam. Na Pensilvânia, 48% aprovam e 52% desaprovam, e no Michigan, 44% aprovam e 56% desaprovam.

(Reportagem de Chris Kahn)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. pesquisa aponta apoio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.