Pesquisa da CNN mostra Kamala à frente em Wisconsin e Michigan e empatada com Trump na Pensilvânia
Publicada em
WASHINGTON (Reuters) - A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, tem uma vantagem pequena sobre o rival republicano Donald Trump em Michigan e Wisconsin, mas os dois candidatos estão empatados na Pensilvânia, menos de uma semana antes da eleição de 5 de novembro, mostrou uma nova pesquisa da CNN nesta quarta-feira.
A democrata Kamala está à frente de Trump por 48% a 43% entre os prováveis eleitores em Michigan e por 51% a 45% em Wisconsin, dois dos três Estados decisivos apelidados de 'muro azul' depois de ajudar o presidente norte-americano, Joe Biden, a derrotar Trump em 2020.
No terceiro Estado do 'muro azul', a Pensilvânia, a pesquisa da CNN mostrou Kamala e Trump empatados em 48%. Os 19 votos eleitorais da Pensilvânia a colocam entre os maiores prêmios na batalha pela Casa Branca.
As entrevistas foram realizadas de 23 a 28 de outubro, online e por telefone, com 726 prováveis eleitores em Michigan, 819 na Pensilvânia e 736 em Wisconsin, informou a CNN. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, segundo a CNN.
(Reportagem de Doina Chiacu)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO