Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pesquisadores descobrem novo tratamento para câncer de pâncreas

Ele consiste na utilização de dois medicamentos que já eram utilizados individualmente antes.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Pesquisadores descobrem novo tratamento para câncer de pâncreas"
1
Ver comentários

Publicada em  

Uma nova estratégia para tratar o câncer de pâncreas já está sendo testada em humanos. O tratamento foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, e combina duas drogas ingeridas por via oral.

As medicações impedem a ação anormal de um gene (Kras) que ocorre em tumores no pâncreas. Os especialistas já sabiam que, quando ele tem uma mutação, acaba promovendo o crescimento e a divisão das células de forma anormal, fazendo com que o tumor cresça. Além disso, os remédios atrapalham o processo de autofagia das células do tumor, que é quando a célula “come” a si mesma para obter energia.

Ambos os tipos de medicamento já haviam sido usados, individualmente, para combater a doença, mas sem resultado. A novidade é que, quando combinados, eles têm efeito para combater o tumor.

“Nós conseguimos observar que a combinação dessas duas drogas, que, quando usadas individualmente, não têm muito impacto na doença, parece ter um impacto muito potente no crescimento do tumor. Nós observamos isso em culturas de células no laboratório, em modelos com ratos e, agora, em um paciente com câncer de pâncreas, em menos de dois anos. É uma linha do tempo raramente vista na medicina”, afirmou o pesquisador Martin McMahon, um dos autores do estudo.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. pesquisadores descobrem novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.