Petrobras faz parada para manutenção de 25 dias em refinaria de Mauá
Publicada em
Por Roberto Samora
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras inicia no sábado uma parada de manutenção na Refinaria de Capuava, em Mauá (SP), com duração de aproximadamente 25 dias, segundo estimou a empresa em nota nesta sexta-feira.
A Recap tem capacidade de processar, diariamente, 62,8 mil barris de petróleo. A refinaria é responsável pela comercialização de cerca de 30% do volume de combustíveis consumido na região da Grande São Paulo.
Seus principais produtos são gasolina e diesel, aguarrás, propileno, etileno, gasolina e GLP (gás de cozinha).
A Petrobras destacou que a parada programada de manutenção não afetará o abastecimento desses produtos ao mercado.
'Nosso planejamento sempre prevê a formação de estoques prévios às paradas e, durante a sua realização, atuamos de forma integrada com as áreas comercial e de logística para garantir o atendimento aos nossos clientes', disse a gerente geral da refinaria, Márcia Cristina Andrade, em nota.
A companhia está investindo 160 milhões de reais na operação. Para a realização dos serviços, foram contratadas empresas especializadas para atuar nas frentes de trabalho, o que reunirá 1,5 mil pessoas na refinaria no pico das obras.
No principal contrato, cerca de 80% desses postos foram ocupados por mão de obra da região.
A parada programada tem como objetivo principal realizar manutenção e troca de componentes dos reatores das unidades de hidrotratamento. Essas unidades são responsáveis por produzir derivados como diesel S10 e gasolina S50.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO