Petrobras recebe R$33,5 bi por TAG em conclusão de negócio com Engie e CDPQ
Publicada em
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quinta-feira que concluiu a venda de 90% de sua participação na Transportadora Associada de Gás (TAG) para o grupo formado pela elétrica francesa Engie e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ).
Segundo a estatal, o fechamento da transação ocorreu também nesta quinta-feira, com o pagamento total de 33,5 bilhões de reais para a Petrobras, sendo aproximadamente 2 bilhões de reais destinados à liquidação da dívida da TAG com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A Petrobras continuará a utilizar os serviços de transporte de gás natural prestados pela TAG, por meio dos contratos já vigentes entre as duas companhias, 'sem qualquer impacto em suas operações e na entrega de gás natural para seus clientes'.
A venda da TAG, realizada dentro de um grande plano de desinvestimento da companhia, que visa principalmente reduzir dívidas, foi realizada após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar na semana passada a negociação.
(Por Roberto Samora)
Escrito por Reuters