Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Petróleo cai com vitória de Trump impulsionando o dólar

Placeholder - loading - Tanque de armazenamento de petróleo 4/11/2019 REUTERS/Angus Mordant
Tanque de armazenamento de petróleo 4/11/2019 REUTERS/Angus Mordant
Ver comentários

Publicada em  

Por Arunima Kumar

(Reuters) - Os preços do petróleo caíam nesta quarta-feira, com a recuperação do dólar americano após a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA.

Os investidores acreditam que a presidência de Trump impulsionará o dólar, já que as taxas de juros podem precisar permanecer altas para combater a inflação resultante de quaisquer novas tarifas e políticas que possam pressionar ainda mais a economia da China, enfraquecendo a demanda no país.

Os contratos futuros do petróleo Brent caíram cerca de 1 dólar, ou 1,4%, para 74,42 por barril por volta das 9h30 (horário de Brasília), enquanto o petróleo nos EUA (WTI) recuava 1,6%, para 70,86 dólares por barril.

A analista independente Tina Teng disse que, além da alta do dólar, que pesa sobre os preços das commodities, a presidência de Trump pode ter políticas que podem pressionar ainda mais a economia chinesa, enfraquecendo a demanda de petróleo no maior importador de petróleo do mundo, disse.

O dólar caminhava para o maior aumento em um dia desde março de 2020 em relação às principais moedas.

Um dólar americano mais forte torna as commodities denominadas na moeda, como o petróleo, mais caras para os detentores de outras moedas.

'Uma presidência de Trump tem uma tendência de baixa', disse o analista do UBS Giovanni Staunovo. 'As tarifas seriam negativas para o crescimento econômico e para o crescimento da demanda de petróleo.'

No entanto, Trump poderia renovar as sanções contra o Irã e a Venezuela, retirando barris do mercado, o que seria 'altista', acrescentou Staunovo. O Irã exporta cerca de 1,3 milhão de barris por dia.

'No caso de uma vitória de Trump, ele tem pouco interesse em energias renováveis e incentivará ativamente o crescimento da produção de petróleo dos EUA', disse Ashley Kelty, analista da Panmure Liberum.

'Isso não é tão bom para a Opep+, que terá de decidir se quer proteger sua participação no mercado ou tentar sustentar os níveis de preços', disse Kelty.

(Reportagem de Arunima Kumar em Bengaluru, Katya Golubkova em Tóquio e Emily Chow em Cingapura)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. petroleo cai com vitoria de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.