Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PF faz operação contra quadrilha acusada de enviar 2 mil fuzis dos EUA para crime organizado no Rio

Placeholder - loading - Operação policial contra traficantes de drogas em favela do Rio 24/05/2023 REUTERS/Ricardo Moraes
Operação policial contra traficantes de drogas em favela do Rio 24/05/2023 REUTERS/Ricardo Moraes
Ver comentários

Publicada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Polícia Federal cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em diferentes endereços no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, em operação contra uma quadrilha especializada no tráfico internacional de armas suspeita de ter negociado cerca de 2 mil fuzis de Miami para o crime organizado no Rio de Janeiro, informou a corporação.

'Após investigações, a PF identificou um grupo criminoso responsável pelo envio de cerca de 2 mil fuzis de Miami, nos Estados Unidos, para o Rio de Janeiro. Uma vez em território fluminense, o armamento era distribuído à maior facção criminosa com atuação em comunidades do Estado do Rio de Janeiro', disse a PF em nota.

Segundo o comunicado da corporação, os alvos da operação desta quinta tinham como papel principal na quadrilha comprar bens, imóveis e ativos para lavar os recursos do tráfico internacional de armas. Além das buscas, a Justiça determinou o sequestro e bloqueio de bens e ativos dos suspeitos no valor total de R$50 milhões.

A polícia disse ter identificado o líder da referida organização criminosa, que, no entanto, segue foragido e não foi identificado. Uma fonte com conhecimento da investigação disse que ele seria um agente aposentado da área federal de segurança.

A ação foi um desdobramento da operação Senhor das Armas, deflagrada em 2017, quando foram apreendidos 60 fuzis no aeroporto internacional do Rio escondidos dentro de aquecedores de piscina. Como resultado daquela operação, o brasileiro Frederik Barbieri foi preso e condenado nos EUA.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de armas, organização criminosa, lavagem de capital, evasão de divisas, corrupção ativa e corrupção passiva, afirmou a PF.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. pf faz operacao contra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.