Pink Floyd: Entenda recente atrito entre Roger Waters e David Gilmour
Disco “Animals” será relançado
Publicada em
Recentemente, foi anunciado que haverá uma reedição do disco “Animals”, um dos mais emblemáticos da banda Pink Floyd. Roger Waters, ex-baixista e ex-vocalista do conjunto, publicou as notas que escreveu para essa nova versão do álbum, após, segundo ele, David Gilmour, guitarrista, ignorou. Esse é mais um capítulo de confrontos entre as duas mentes por trás do grupo.
Confira a publicação:
A mensagem, basicamente, denuncia que o lendário guitarrista inglês, retirou o acesso de Waters a pagina oficial do Facebook da banda, que atualmente conta com mais de 30 mil seguidores. Além disso, o artista revela que foi o criador principal de todo o disco, além de encabeçar o conceito por trás da capa e das composições melódicas. O baixista afirma que Gilmour quer "que essa história se mantenha em segredo".
"Ele é um guitarrista e vocalista bastante bom. Mas nos últimos 35 anos disse muitas mentiras acerca de quem fez o que nos Pink Floyd quando eu ainda mandava", disse o músico. “Animals” foi um dos projetos mais metafóricos na história do conjunto, que utilizou de referência o livro A Revolução dos Bichos, do autor George Orwell. Apesar de grande parte da produção ser creditada como obra de Waters, a canção “Dogs”, com mais de 17 minutos – o que comporta basicamente o Lado A inteiro do LP –, teve 90% da composição feita por David Gilmour.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO