Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pixar Animation, da Disney, vai demitir cerca de 14% da força de trabalho

Placeholder - loading - Brinquedos da Pixar fabricados pela Mattel na cidade de Nova York, EUA 21/2/2020 REUTERS/Carlo Allegri/Arquivo
Brinquedos da Pixar fabricados pela Mattel na cidade de Nova York, EUA 21/2/2020 REUTERS/Carlo Allegri/Arquivo

Publicada em  

(Reuters) - A Pixar Animation Studios, que produziu filmes clássicos como 'Toy Story' e 'Up', começou a demitir nesta terça-feira cerca de 14% de sua força de trabalho, conforme diminui sua produção de séries originais de streaming, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.

Cerca de 175 pessoas serão afetadas por cortes de pessoal na unidade da Walt Disney.

O estúdio de animação havia contratado pessoal adicional para criar séries originais, à medida que o ex-CEO da Disney, Bob Chapek, pressionava cada uma das unidades criativas da empresa para produzir conteúdo exclusivo para o Disney+.

O sucessor de Chapek, Bob Iger, tem desacelerado gastos com conteúdo original de streaming para tornar o Disney+ lucrativo. A divisão de entretenimento da empresa, que inclui os serviços de streaming Disney+ e Hulu, obteve lucro operacional no trimestre mais recente.

A Pixar voltará a focar exclusivamente no lançamento de filmes, que serão exibidos nos cinemas antes de serem disponibilizados no Disney+. Uma única série original aparecerá no Disney+ este ano, 'Ganhar ou Perder', que conta a história de um time de softball.

A Reuters noticiou uma primeira onda de demissões em massa no ano passado e, mais cedo este ano, reportou que outra onda de cortes estava por vir.

(Reportagem de Dawn Chmielewski)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pixar animation da disney vai …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.