PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS de Barry White
Conhecido por sua voz poderosa e romântica, o cantor é sucesso na Antena 1
Publicada em
Barry White foi um dos maiores cantores românticos. Dono de um poderoso barítono dominou seu gênero nos anos 70. Influenciado por Ray Charles, Aretha Franklin se tornou uma das maiores lendas do funk e do soul.
20 álbuns e 2 Grammys depois o cantor é a marca de seu estilo e se tronou um padrão a ser alcançado por cantores de todo o mundo. Barry White trabalhou até seu último ano de vida e com certeza teria trabalhado mais.
A Antena 1 preparou uma playlist especial para você cair de cabeça na obra do arista
Lançado no disco The Menssage is Love de 1979, a canção “Any Fool Could See” foi a quarta faixa do álbum. Barry White compôs, produziu e fez os arranjos para a música.
A banda que performa a música com o cantor é a The Love Unlimeted Orchestra. A faixa conta com um baixo marcante e guitarras fortes, mesmo que limpas.
Quebra de PáginaUma das canções mais populares de Barry White, “Can’t Get Enough of Your Love, Babe” a canção atingiu o topo da Billboard Hot 100. Lançada em 1974 como a quarta faixa do disco ”Can’t Get Enough”.
A canção foi composta e produzida pelo próprio Barry White, que não gostava de muitas opiniões em suas criações.
Sexta faixa no disco “ The Man”, “Just The Way You Are” é uma canção cover composta e gravada originalmente pelo pianista Billy Joel. BArry White produziu sua versão e também cuidou dos arranjos.
A canção traz a marca do cantor. Ele faz um discurso sussurrado que mira, e acerta, no romântico. Essa prática viria a se tornar uma marca do cantor qe foi se tornando cada vez mais um sedutor.
“Let The Music Play” foi lançada em 1976 como um single do álbm homonimo. A faixa chegou a bater a segunda posição no Reino Unido na Billboard Hot 100 e foi um grande sucesso. A canção também entrou na coletânea “20th Century Masters”.
Composta e produzida por White, a canção é mais uma que conta com um discurso no início. A marca do cantor em seus maiores sucessos.
Parceria de Barry White com Lisa Stansfield, “All Around the World”, a canção foi composta por lisa e teve produção da própria dupla. Lançada originalmente no disco solo de estreia da cantora, “Affection”.
A versão em dupla foi lançada em 1989 e foi indicada a diversos prêmios. Grammy, MTV Music Award, Brit Award e o Soul Train Award. Infelizmente não levou nenhuma das estatuetas, mas o reconhecimento foi justo.
Come On In Love
Com um piano agudo em refrão chiclete “Come On In Love” é uma música calma e lenta que aposta nos graves do vocal de Barry. Com um ritmo suingado a faixa é uma das melhores representações do Soul romântico do cantor.
Lançada em 1974 a música foi a sexta faixa no disco “No Limit On Live”. A faixa foi escrita e produzida por White.
Saint Soul
“Saint Soul” representa as músicas instrumentais compostas or White. Performada pela Love Unlimited Orchestra a faixa é performada por mais de 40 músicos e ses instrumentos de corda, além da guitarra e baixo. A faixa foi lançada no disco “Satin Soul”
Oh Me, Oh Mine (I’m Such A Luck Guy)
“Oh Me, Oh Mine (I’m Such A Luck Guy)” foi a quarta faixa do antológico álbum “I Love the Songs I Sing”, lançado em 10 de abril de 1979. A canção fo produzida pelo próprio White, que participou também da composição ao lado de Paul Politi, Frank Wilson e Ray Cooksey.
A orquestra montada pelo artista, The Love Unlimited Orchestra, também participou da canção. O grupo foi orquestrado por Ronaldo Coleman e John Roberts.
Never Gonna Give Ya Up
13 julho de 1973 foi quando nasceu uma das mais poderosas músicas do Soul romântico. “Never Gonna Give Ya Up” foi lançada no disco “Stone Goz’”. Como a maioria das canções foi composta e produzida por Barry White e teve a participação da Love Unlimited Orchestra.
This Love
Parceria de White com Glodean White de 1981. No álbum que a dupla lançou em parceria, a faixa foi a quarta. Produzida por Barry White, a composição ficou or conta de Fleming Williams
SALA DE BATE PAPO