Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas de Gino Vannelli

OUVINTES CONTAM SUAS HISTÓRIAS COM AS CANÇÕES DO CANTOR

Placeholder - loading - Gino Vannelli em show de apresentação. - Divulgação
Gino Vannelli em show de apresentação. - Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Gino Vannelli é cantor e compositor canadense de ascendência italiana, que alcançou o topo das paradas pop, rock, jazz e música clássica da Billboard. Com muitas músicas de sucesso, já foi indicado várias vezes ao Grammy.

Pensando nisso, a Antena 1 separou uma playlist com as melhores faixas do artista para você fazer uma viagem musical pela carreira desse cantor que vive emplacando hits nas paradas de sucesso mundo a fora.

Além disso, através do nosso grupo no Facebook chamado "Rádio Antena 1", nós também selecionamos 5 ouvintes com histórias emocionantes sobre o U2. Descubra o que eles disseram e quem foram os escolhidos durante a matéria!

Para fazer parte dos grupos da Antena 1, clique aqui.

1- It Hurts to be in love

“It Hurts to be love, me lembra de pessoas colegas, lugares passados como era bom, hj vivemos com medo sem saber o dia de amanhã, a vida nos proporciona coisas maravilhosas, basta sabermos administrar o tempo”, contou Samuel Dionizio



2- People Gotta Move

Essa música dançante foi escrita pelo próprio Vannelli, que se tornou o primeiro cantor branco a aparecer no Soul Train quando ele se apresentou no show em 15 de fevereiro de 1975.



3- Living inside myself

“Living inside myself” lembra um amor platônico adolescente até hoje e isso já faz 23 anos”, confessou Giancarlo Ferraz.



4- Black Cars

A canção romântica do gênero pop tem o poder de te teletransportar para os anos 70 e 80, com a voz suave de Gino Vanelli é uma canção perfeita para a aproveitar o clima de amor.



5- I Just Wanna Stop

“I Just Wanna Stop Quando conheci minha mulher! ” disse nosso ouvinte Givaldo Magalhães.



6- Brother to Brother

Com mais de sete minutos da faixa, tem o poder de misturar pop e jazz, e uma incrível produção ao geral, como do som, música, composição e vocais. O irmão de Gino Vannelli fornece o som de sua guitarra incrível.



7- Wild Horses

“Wild horses me lembra uma época feliz. Anos 80, 22 anos”, relatou Márcio Rogério.



8- Gimme Back My Life

É uma das faixas de destaque de seu álbum “Wilderness Road”, uma composição sobre arrependimento e saudades, enquanto um amante lamenta a partida de seu amor.



9- Nightwalker

“Nightwalker, me lembra uma viagem feita anos atrás.” relatou Leandro Toledo



10- The Woman Upstairs

O single “The Woman Upstairs” é trágica história de abuso doméstico de um vizinho, baseada nas memórias de infância de Vannelli. Uma música com a letra impactante e um ritmo que se encaixam perfeitamente.



Veja também: THE WHO VOLTA A CIDADE CINCINNATI APÓS 42 ANOS

BRIT AWARDS 2022: CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.