Playlist Antena 1: Especial Outono
Nossos programadores fizeram uma seleção especial para a estação
Publicada em
Dia 20 de março se inicia o Outono. As temperaturas começam a cair e os casacos vão saindo dos armários. Junto com a estação vem todo um modo de vida para vivê-la de uma forma confortável.
Nada melhor do que boas canções para acompanhar esse clima que se inicia. Pensando nisso nossos programadores montaram uma playlist para ajudar você, antenado, a entrar no clima do Outono.
Confira nossa playlist especial de outono 2022:
“Summer Is Over” é uma daquelas baladas levadas no piano que passam todo o clima de mudança. Jogadas de rítmicas na ponte levam a faixa para longe do estereótipo do estilo.
Parceria de Jon McLaughlin e Sara Bareilles, a música traz uma junção dos vocais em um clima romântico. Seja quando cantam juntos ou em seus momentos separados, os cantores se mostram mito habilidosos.
Faixas calmas e amigáveis são a marca de Neil Sedaka. “Laughter In the Rain” não é diferente. Letra romântica e melodia dançante fazem uma música com sentimento feliz e animado.
O piano Sedaka guia toda a faixa. Junto com o baixo, encaminha para o solo de saxofone. Toques de folk e disco se misturam formando um estilo próprio.
Com uma face mais acústica, “Summer Moved On” mostra uma face diferente do A-Ha. Os vocais de Morten Harket alcança agudos poderosos e, acompanhado pelos sintetizadores, ajuda a criar o clima de fim de verão e de ciclos que a música quer passar.
Hino da música americana, “Have You Ever Seen The Rain” do grupo Creedence Clearwater Revival já foi regravada por diversos artistas. Nomes como Rod Stewart, Johnny Cash e até Ramones.
Com grande peso na guitarra limpa e sem efeitos. A faixa é carregada pelos fortes vocais que tem força na hora refrão puxando para agudos incomuns para a banda.
Madonna, a musa do pop, também tem uma faixa a oferecer para as chuvas de outono. “Rain” fala sobre o empirismo de tomar um banho de chuva. Baterias eletrônicas e sintetizadores ao melhor estilo anos 90 marcam a faixa.
Cordas, violão e muito swing. Essa é a receita para “End Of The Sky” de Lighthouse Family. A faixa varia entre tons menores e maiores e, por consequência, vai da tristeza para a reflexão.
A produção ainda tem um crescimento no refrão para dar lugar aos vocais mais agudos.
A cara do soul, Bill Withers tem em “Ain’t No Sunshine” seu maior sucesso. A música de amor sofrido conta com apenas 3 acordes que variam em seu baixo trazendo cada vez mais swing para a faixa.
A canção fala sobre um amor abandonado e a falta da pessoa amada, assim como o sal faz falta nos dias de outono.
Acordes agudos dedilhados no violão fazem de “Let Her Go” O hino de Passenger. O cantor capricha nos vocais calmos e discretos para contar sobre como as mudanças nos trazem saudade do que é deixado para trás.
O canto calmo de Neil Young sobre a colheita do verão que vai dizendo adeus, através de uma metáfora sobre uma história de amor, é uma das mais belas expressões musicais da atualidade.
Violões, órgão e slide guitars tocando harmônicos criam um sentimento de paz inerente a passagem do tempo.
Jazz e piano resumem bem “Moonglow” de Carly Simon. Um vocal rouco e estabilizado – como deve ser em um bom jazz – cantam sobre o brilho do luar (inigualável no outono). Com frases de saxofone acompanhado e substituindo o canto a canção se mostra simples e bela.
Veja também:
AUDI A4 E A5: MARCA CONFIRMA NOVOS MODELOS PARA O BRASIL
ADAM LEVINE COMPLETA 43 ANOS: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1
SALA DE BATE PAPO