Playlist Especial Dia das Mulheres
Confira a homenagem da Antena 1
Publicada em
Hoje o dia é delas! Para comemorar o Dia das Mulheres, a Antena 1 montou uma Playlist composta por canções sobre o complexo leque de vivências femininas. Relembre algumas obras de grandes vozes presentes na nossa programação:
Flowers – Miley Cyrus
Não podia ter outro jeito de abrir a playlist: Flowers, último lançamento da Miley Cyrus, é um hino sobre amor próprio, empoderamento e libertação. A canção é o primeiro single do seu oitavo álbum de estúdio, que estará disponível ao público a partir desta sexta-feira (10).
I’m Every Woman – Chaka Khan
Neste clássico de 1978, a norte-americana Chaka Khan incorpora a energia feminina e celebra sua capacidade de nutrir, amar e cuidar dos seus amados. A faixa foi o seu single de estreia no mundo da música como artista solo, pois havia acabado de deixar a banda de funk Rufus. Em 92, Whitney Houston regravou o hit, e a obra alcançou o quarto lugar nas paradas musicais.
I Will Always Love You – Whitney Houston
Falando em Whitney Houston, a norte-americana marca presença nesta playlist com outro cover. No ano de 1992, a vocalista regravou “I Will Always Love You”, de Dolly Parton, trocando seus arranjos country por toques de R&B e baladas pop. A interpretação fez parte do filme “O Guarda-Costas”, e é considerada uma das faixas femininas mais bem sucedidas da história.
Man! I Feel Like a Woman – Shania Twain
E quem não gosta de se sentir livre? Nesta composição, a diva do country celebra sua força e diversão em um ritmo contagiante. A mensagem ressoou tanto que a faixa ocupou o Top 10 da Billboard durante cinco semanas e conquistou o Grammy de Melhor Performance Vocal Country Feminina em 2000. “Man! I Feel Like a Woman” pertence ao terceiro disco de Twain, “Come On Over”.
Girls Just Wanna Have Fun – Cindy Lauper
Para fechar com chave de ouro, trazemos a inesquecível “Girls Just Wanna Have Fun”. Você sabia que, originalmente, a composição foi gravada pelo músico Robert Hazard? A versão mais conhecida é a de Cindy Lauper, lançada como o primeiro single de “She’s So Unusual”, álbum de estreia da artista. Com uma recepção calorosa do público, o sucesso ocupou o segundo lugar na Billboard, e marcou a memória dos ouvintes em 1983.
Veja também:
U2 REGRAVA VERSÃO INÉDITA DE “BEAUTIFUL DAY”
LEWIS CAPALDI CANCELA SHOWS NA TURNÊ MUNDIAL
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO