Plenário da Câmara inicia discussão da Previdência na terça e vota semana que vem, diz Maia
Publicada em
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a votação da reforma da Previdência no plenário da Casa vai ocorrer na semana que vem e a discussão começará já na terça-feira.
A comissão especial aprovou, mais cedo, o texto principal da proposta e seguia na análise dos destaques ao texto. Três deles já foram rejeitados --dois traziam regras mais brandas para profissionais da segurança pública e outro tentava tirar os professores da reforma.
“Vamos encerrar hoje a votação dos destaques na comissão para já na terça-feira iniciarmos os debates e votarmos a reforma na próxima semana”, disse Maia em seu perfil no Twitter.
“A Câmara deu hoje um importante passo. Essa foi a nossa primeira vitória e, a partir da próxima semana, vamos trabalhar para aprovar o texto em Plenário, com muito diálogo, ouvindo todos os nossos deputados, construindo maioria”, acrescentou.
O presidente da Câmara agradeceu ainda a atuação do presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PL-AM), o relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), e ainda os parlamentares e líderes favoráveis à proposta.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
(Edição de Alexandre Caverni)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO