Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - 10,000 Maniacs

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Ver comentários

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:00] Você está no podcast do artista aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda confere curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:18] Hoje é dia de falar da banda de Rock Universitário que conquistou muitos fãs na década de 80 e ainda conquista... Estamos falando da 10,000 Maniacs! A banda foi formada nos anos 80, na cidade de Jamestown, Nova York e inicialmente recebeu o nome de “Still Life”.

[00:00:48] Mas após o lançamento do filme de terror causado, a banda resolveu trocar de nome paa o atual.

[00:01:14] O grupo teve como primeira formação Dennis Drew, Steven Gustafson, Chet Cardinale, Robert Buck, Teri Newhouse e Natalie Marchant, que aos 17 anos foi convidada para fazer os vocais.

[00:01:28] Eles começaram tocando covers, como Peace train do Cat Steves, um dos primeiros hits do conjunto, mas logo começaram a escrever suas próprias músicas.

[00:01:38] Normalmente a letra era escrita por Natalie e as composições instrumentais eram feitas por John Lombard, que costumava cantar e tocar ocasionalmente, mas foi convidado a ser um membro permanente.

[00:02:17] O primeiro álbum da banda é o Human Conflict Number Five, lançado em 82, nesse período eles residiram em Atlanta onde realizaram alguns shows, mas logo voltaram para Nova York.

[00:02:30] Mais tarde, com o lançamento do segundo álbum nomeado de Secrets of The I Ching, o agente Peter Leak, se interessou por eles e começou a agenciá-los. O que abriu portas importantes como o contrato com a gravadora Elektra! E aí já sabem, foi um sucesso.

[00:02:47] Mais tarde, o cofundador, John Lombardo, deixou os 10,000 Maniacs em 86, mas não foi por isso que eles desanimaram...

[00:02:55] Logo o grupo começou a gravar um novo álbum intitulado um disco de estilo mais pobre Rock, que foi destaque nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Durante as gravações do próximo álbum , Our Time in Eden, a vocalista, Merchant, revelou que deixaria a banda e começaria uma carreira solo.

[00:03:22] Isso mesmo, mas adivinha a banda continuou lançando álbuns.

[00:03:26] Chegou a ter muitas idas e vindas de integrantes.

[00:03:30] Nos anos 2000 a banda sofreu uma grande perda, o guitarrista Back morreu por insuficiência hepática, algo difícil, pois o integrante tinha apenas 42 anos! Após a fatalidade, os meninos fizeram uma pausa de dois anos e em 2002 Steven, Drew e Jerry, decidiram que queriam continuar.

[00:03:57] Eles participaram de vários festivais e em 2004 lançaram uma compilação de dois CDs.

[00:04:03] Desde então, a banda lançou inúmeros álbuns e o John Lombardo voltou a integrar o grupo.

[00:04:09] Em 2016 lançaram seu primeiro álbum ao vivo, Playing Favorites, que contou com Mary Ramsey nos vocais principais!

[00:04:24] Os maiores hits de sucesso da banda são "More Than This" de 1997 e "Because The Night", gravada em 1993. No momento a banda se encontra realizando uma turnê nos Estados Unidos, porém, já faz um certo tempo que não lançam álbum novo.

[00:04:44] Enquanto isso, nos resta curtir os principais sucessos da banda.

[00:04:48] Na programação da número um em música, você confere agora alguns dos principais ritmos desse podcast!

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: A TRAJETÓRIA DE UMA ARTISTA COMPLETA E AUTÊNTICA

LADY GAGA: A TRAJETÓRIA DE UMA ARTISTA COMPLETA E AUTÊNTICA

Além de todos os diferenciais que fazem de Lady Gaga uma artista incomparável — como a fusão entre performance e música, o ativismo social e a versatilidade de estilos — é essencial compreender que por trás da figura icônica existe uma trajetória pessoal e profissional marcada por disciplina, estudo e superação.

Stefani Joanne Angelina Germanotta não nasceu Lady Gaga: ela se tornou Lady Gaga por meio de uma formação sólida, experiências desafiadoras e uma profunda dedicação à arte. Essa jornada de autoconstrução é parte fundamental do seu impacto cultural.

Raízes Musicais e Formação Acadêmica

Nascida em 28 de março de 1986, em Nova York, Stefani começou a tocar piano aos 4 anos de idade. Incentivada pela mãe, mergulhou na música clássica ainda na infância. Seu talento precoce foi lapidado ao longo dos anos com aulas formais de canto, composição e teoria musical.

Aos 17, foi aceita na prestigiosa Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York, onde estudou música e teatro. Lá, não apenas aprimorou sua técnica, como também desenvolveu uma visão artística mais complexa e conceitual sobre o entretenimento.

Explosão Pop e Reinvenção Jazzística

Antes da fama, Gaga percorreu o underground nova-iorquino, apresentando-se em clubes com músicas autorais e performances provocativas. Essa fase a fortaleceu emocionalmente e refinou sua autenticidade criativa. Com o lançamento do álbum The Fame (2008), sua estética ousada e musicalidade refinada rapidamente conquistaram o mundo.

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 10 000 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.