Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Artistas - Pet Shop Boys

Podcast do Artista - Pet Shop Boys

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Ver comentários

Publicada em  

[00:00:00] Você está no Podcast do Artista! Aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda confere curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:22] Hoje é dia de falar de uma das maiores bandas surgidas nos A dupla britânica formada em Londres, em 1981 por Neil Francis Tennant e Chritopher Sean Lowe, toca Synth Pop, que também é conhecido como Technopop, subgênero da música New Wave.

[00:00:48] Os Pet Shop Boys já venderam mais de 100 milhões de discos e são considerados responsáveis pela ascensão da música pop eletrônica entre os anos 80 e 90.

[00:00:55] Eles já venceram o Brit Award três vezes e foram indicados ao Grammy Award seis vezes. No Brit Award de 2009, eles receberam o prêmio de contribuição excepcional para música. Incrível não é mesmo?

[00:01:12] E como se não bastasse, em 2017, a dupla recebeu o Godlike Genius Award, prêmio da revista britânica, New Musical Express.

[00:01:26] O duo certamente tem uma trajetória um tanto quanto curiosa. O cofundador e vocalista, Neil Tennat, nasceu na Inglaterra em 1954 e começou a compor aos 11 anos. Nos anos 70, tocou e cantou em uma banda Folk chamada Dust, mas logo se mudou para Londres, onde estudou História na Polytechnic of North London.

[00:01:43] O cantor trabalhou na Marvel Comics como editor correspondente, por dois anos, onde era responsável por adequar os quadrinhos da Marvel aos leitores britânicos.

[00:01:56] Pouco tempo depois, Neil chegou a trabalhar na Macdonald Educational Publishing e na ITV Books, ambas são editoras. Mas após projetar um livro sobre o grupo Madness, foi convidado para trabalhar na Smash Hits, onde ofereceram a ele o trabalho de editor de notícias.

[00:02:14] Já o tecladista, Christopher Sean Lowe, nasceu em 1959 na Inglaterra. Seu contato com a música começou cedo, estudando trombone e piano. Ainda no colégio ele participou de uma banda de Heavy chamada Stallion. O artista se graduou em Arquitetura na Liverpool University.

[00:02:33] O encontro da dupla se deu ao acaso em uma loja de discos na King’s Road, uma rua famosa em Londres. Através de uma simples conversa entre duas pessoas com gosto musical parecido. Conversa que mudou a vida de Neil e Chris.

[00:03:27] Logo se juntaram e o primeiro nome que deram para a banda foi West End. Pet Shop Boys surgiu pouco tempo depois, em decorrência de alguns amigos dos artistas que trabalhavam em uma loja de animais de estimação e inspiraram o atual nome.

[00:03:55] Os Pet Shop Boys já se apresentaram no Brasil em diversas ocasiões, a primeira foi em 1994 através da Discovery Tour, eles realizaram shows no Rio de Janeiro e em São Paulo.

[00:04:09] Em 2017, a dupla se apresentou na primeira noite do Rock in Rio, foi a primeira vez deles no festival! Felizmente não faltaram elogios aos Pet Shop Boys. No show eles incluíram músicas do último álbum “Super” e clássicas como Domino Dancing e West End Girls, agradando tanto fãs, quanto críticos.

[00:04:31] Após o evento eles se apresentaram no Espaço das Américas, no Live Curitiba e no Pepsi On Stage em Porto Alegre.

[00:04:53] Agora só nos resta esperar pela próxima turnê!

[00:04:58] Ainda mais uma fase inesquecível da banda!

[00:05:18] Você confere agora alguns dos principais ritmos desse Podcast Antena 1

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 artistas pet …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.