Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Big Hour Live 03/02/2020

O podcast semanal com as melhoras músicas em performances ao vivo

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Big Hour Live. Podcast semanal com as melhores músicas internacionais em performances. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Big Hour Live. Podcast semanal com as melhores músicas internacionais em performances. Crédito da imagem: Antena 1
Ver comentários

Publicada em  

Confira no podcast as melhores músicas internacionais do seu artista favorito em performances ao vivo com curiosidades de alguns dos singles!

Transcrito:

[00:00:00] Você está no podcast do Big Hour live, só aqui você confere um programa inédito, a cada semana com as melhores músicas internacionais em performance ao vivo do seu artista favorito e ainda conta com um conteúdo exclusivo, recheado de curiosidades de alguns dos singles.

[00:00:28] (Donna Summer – Last Dance) A gente sabe que talento é algo que Donna Summer tem de sobra.. uma vez em uma entrevista, ela contou que começou a cantar desde pequena e que sua primeira apresentação foi em uma igreja, quando a cantora não apareceu e Donna fez a performance em seu lugar. Incrível, não é?

[00:07:18] (Jason Maraz – I’m Yours).

[00:12:21] (Hooverphonic – Anger Never Dies) Essa banda belga deu início a sua carreira em 1995, adotando o nome apenas de Hoover, mudando mais tarde para Hooverphonic. Apesar de passar por três vocalistas durante sua trajetória, a banda sempre se manteve em alta com seus sucessos como “Anger Never Dies”.

[00:15:55] (James Blunt – Carry You Home).

[00:20:16] (Emeli Sande – Next To Me) Talentosa desde pequena, Emeli Sande escreveu sua primeira música aos 11 anos para um show de talentos em sua escola. Foi ali, que ela decidiu que queria ser uma grande compositora. Você confere, EMELI SANDE com NEXT TO ME.

[00:23:51] (Keane – Somewhere Only We Know).

[00:27:41] (Carly Simon – You Are So Vain) Ela sempre foi uma artista completa, porém não satisfeita em ser uma grande cantora, ela também investiu em seus talentos como escritora, fazendo livros infantis e até mesmo sua biografia. Ouça CARLY SIMON com YOU ARE SO VAIN.

[00:32:11] (Laura Pausini – Yo Canto).

[00:36:39] (Crowded House – Dont Dreams Its Over) Essa banda foi formada em 1985 teve um sucesso estrondoso na Inglaterra e no Brasil após lançar o seu primeiro álbum. Um dos grandes singles que marcaram sua carreira foi “Dont dream its over” escrita pelo vocalista da banda, ela foi a décima quinta música mais tocada nas rádios brasileiras em 1987. O sucesso foi tanto que foi direto para o topo das paradas musicais por todo o mundo. Mas como nada dura para sempre... Em 1996 a banda se desfez e seus integrantes investiram em suas carreiras solo.

[00:40:54] (Amy Winehouse – Tear Dry On Their Own).

[00:44:00] (Marvin Gaye – Lets Get It On).

[00:47:37] (A Ha – Summer Moved On) Conhecido por seus enormes sucessos, a banda A HA recebeu uma indicação no Grammy Awards na categoria de Melhor Revelação e ainda ganhou 8 prêmios da MTV norte-americana, em 1986. Até hoje, eles são lembrados por toda sua carreira que foi um fenômeno, mas o que poucos sabem, é que durante as pausas na carreira da banda, os integrantes investiram em sua carreira solo. Em 2004 o tecladista Magne Furuholmen lançou seu primeiro trabalho solo, Past Perfect Future Tense, com a participação dos membros da banda Coldplay, assim como compôs canções para filmes e para a televisão. Confira no Big Hour Live, SUMMER MOVED ON.

[00:52:26] (Eart, Wind & Fire - Devotion).

[00:57:26] (Jamiroquai – Seven Days In Sunny June) O vocalista das maiores bandas de jazz dos anos 90, Jay Kay, tem com ele outra paixão além da música. O cantor coleciona carros esportivos das principais montadoras, e como verdadeiro amante de carros, ele fez questão de juntar suas duas paixões no álbum Travelling Without Moving lançado em 1996, trazendo em seus clipes muitos carros de sua coleção. Você confere, SEVEN DAYS IN SUNNY JUNE.

Escrito por Redação Antena 1

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 big hour …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.