Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Big Hour Live 11/01/2020

O podcast semanal com as melhoras músicas em performances ao vivo

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Big Hour Live. Podcast semanal com as melhores músicas internacionais em performances. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Big Hour Live. Podcast semanal com as melhores músicas internacionais em performances. Crédito da imagem: Antena 1
Ver comentários

Publicada em  

Confira no podcast as melhores músicas internacionais do seu artista favorito em performances ao vivo com curiosidades de alguns dos singles!

Transcrito:

[00:00:00] Você está no podcast do Big Hour live, só aqui você confere um programa inédito, a cada semana com as melhores músicas internacionais em performance ao vivo do seu artista favorito e ainda conta com um conteúdo exclusivo, recheado de curiosidades de alguns dos singles.

[00:00:27] (A Ha – Summer Moved On) O que muitos nem imaginam é que fora dos palcos esse grupo se mantém engajado em ações em prol ao meio ambiente, como reflorestamento, cidadania e até reciclagem. Em 2015 a banda veio ao Brasil para o Rock In Rio, e aproveitou a viagem para ir ao Pará, onde foram convidados para conhecer a Mina bauxita, em Paragominas, onde plantaram até um uma muda de mogno na área de reflorestamento da mina! Confira, A HA com SUMMER MOVED ON.

[00:05:17] (Commodores - Easy).

[00:10:35] (James Blunt - High).

[00:14:22] (America – Ventura Highway) Esse single foi inspirado por uma viagem de Dewey Bunnell com sua família em 1963, quando o pneu do carro em que viajava furou e ele ficou observando o formato das nuvens no céu. Ouça AMERICA com VENTURA HIGHWAY.

[00:17:31] (Elisa – Gli Ostacoli Del Cuore).

[00:21:45] (Dire Straits – Your Latest Trick).

[00:27:12] (Adele – Someone Like You) Desde pequena Adele mostrava interesse pela música, com apenas 10 anos, ela já cobrava £5 das amigas de sua mãe para encenar shows das Spice Girls na sala de estar. Confira, SOMEONE LIKE YOU.

[00:31:55] (Celine Dion – I’m Alive).

[00:35:37] (Emeli Sande – Next To Me).

[00:39:13] (Chris De Burgh – The Lady In Red) O cantor Chris de Burgh é dono de grandes músicas que fizeram muito sucesso pelo mundo todo. Mas nada se comprar ao Brasil, o sucesso do artista foi tanto que ele chegou até a gravar um hit em homenagem ao nosso país. Confira um desses grandes sucessos, THE LADY IN RED.

[00:43:16] (Daryl Hall & John OatEs - Maneater) Ao contrário do que muitos pensavam, o sucesso lançado em 1982 “Maneater”, não se trata de uma mulher, mas sim sobre a cidade de Nova York nos anos 80. A dupla completa em uma entrevista, que a música fala sobre a ganância, riquezas mal aproveitadas, e avareza. Profundo, não? O hit permaneceu em primeiro lugar por quatro semanas na Billboard 100, mais do que qualquer um dos cinco outros hits número um da dupla.

[00:47:55] (Duffy - Mercy).

[00:51:47] (Coldplay - Ink) Que a banda Coldplay só tem músico de primeira, todo mundo sabe, mas o que muitos ainda não sabem, é que o baterista Will Champion quando entrou para o grupo em 1997 não tinha habilidade avançada em bateria, mas como deu para perceber, não demorou muito para ele dominar o instrumento como se já o tocasse há anos. Você confere, INK.

[00:55:40] (Angus & Julia Stone – Big Jet Plane) A dupla australiana deu início à sua carreira em 2006, após Julia Stone encorajar seu irmão a trabalharem juntos. O interesse dos irmãos por música, vem de seus pais, que também se apresentavam como dupla antes de Angus e Julia nascerem. Durante a adolescência, Angus começou a escrever canções pop e aprendeu a tocar violão enquanto se recuperava de um acidente de snowboard, enquanto Julia tocava trompete. Logo no começo eles iniciaram algumas apresentações, entre elas o festival Splendor in the Grass, em Byron Bay onde se apresentaram diante de mais ou menos duzentas pessoas que acampavam em barracas. Confira, BIG JET PLANE.

Escrito por Redação Antena 1

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 big hour …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.