Polícia britânica atira em homem na London Bridge após ataque com faca, diz fonte
Publicada em
Atualizada em
Por Peter Nicholls e Michael Holden
LONDRES (Reuters) - A polícia britânica atirou em um homem na London Bridge, no centro da cidade, nesta sexta-feira, depois de um ataque com faca, disse uma fonte de segurança à Reuters.
Vídeos e fotografias publicados no Twitter mostraram vários carros da polícia e ônibus parados na ponte, além de um caminhão ocupando várias faixas.
Um vídeo de 14 segundos disponível no Twitter, filmado de um ponto alto do lado oposto da rua, mostra o que parecem ser três policiais se afastando de um homem deitado no chão.
Dois dos policiais apontam fuzis para o homem, que pode ser visto se movendo um pouco. A Reuters não pôde verificar de modo independente as imagens.
'A polícia foi chamada às 13h58 (horário local) para um incidente de facada nas proximidades da London Bridge', disse a polícia em comunicado. 'Um homem foi detido pela polícia. Acreditamos que várias pessoas foram feridas.'
Testemunhas disseram à imprensa britânica que a polícia chegou rapidamente ao local logo após os tiros serem ouvidos.
Um porta-voz da polícia disse que aparentemente alguém havia sido baleado.
A Sky News disse que um homem foi morto a tiros.
O serviço de ambulância declarou que foi chamado para o que descreveu como 'incidente grave' na área.
A London Bridge foi palco de um ataque em junho de 2017, quando três militantes em uma van atropelaram pedestres e depois atacaram pessoas na área circundante, matando oito pessoas.
No início deste mês, o Reino Unido reduziu seu nível de ameaça nacional de terrorismo para 'substancial' de 'grave', o nível mais baixo desde 2014.
(Reportagem de Kate Holton e Andy Bruce)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO