Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Polícia de Londres prende 135 ativistas do clima em início de protesto

Placeholder - loading - Policiais prendem ativista durante protesto em Londres 07/10/2019 REUTERS/Henry Nicholls
Policiais prendem ativista durante protesto em Londres 07/10/2019 REUTERS/Henry Nicholls
Ver comentários

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - A polícia de Londres prendeu 135 ativistas do clima, informou a corporação nesta segunda-feira, primeiro dia de duas semanas de ações de desobediência civil pacífica na cidade para cobrar uma ação urgente do governo para cortar as emissões de carbono.

Os protestos, que organizadores esperam reunir 10 mil pessoas na capital britânica, são parte do que ativistas do grupo Extinction Rebellion classificam como uma 'rebelião internacional', com ações semelhantes acontecendo na Austrália, na Holanda e em outros lugares.

Repórteres da Reuters no bairro de Westminster, em Londres, viram ativistas interditarem uma ponte e várias ruas à medida que os protestos ganhavam ritmo na manhã desta segunda-feira.

Um grupo pequeno de ativistas se amarrou a um míssil nuclear de mentira diante do Ministério da Defesa, pedindo ao governo que redirecione os fundos gastos com os submarinos nucleares britânicos Trident para as políticas climáticas.

'Clima, não Trident', dizia um cartaz colocado perto do míssil falso.

Em outro local, um par de ativistas estacionou um carro no meio de uma rua importante e se prendeu a ele. Um fotógrafo da Reuters viu mais de uma dúzia de policiais cercando o veículo e dois deles tentando soltar os ativistas.

Separadamente, grandes grupos de ativistas bloquearam a ponte Lambeth e a rua do Parlamento, ambas próximas das casas do Parlamento. Eles portavam cartazes com frases como 'A mudança climática priva nossos filhos de um futuro a menos que atuemos agora'.

Richard Dyer, um médico escocês aposentado que participava dos protestos, disse que os viu como uma extensão de sua carreira médica porque a mudança climática é a maior ameaça da história à saúde pública.

'Pessoas do movimento ambiental e cientistas climáticos vêm tentando persuadir o público e o governo a adotarem ações sérias, e nada aconteceu', disse ele à Reuters. 'Queremos usar qualquer meio que pudermos para fazer as pessoas e o governo pararem e notarem'.

O Extinction Rebellion se tornou conhecido em abril, quando atrapalhou o trânsito no centro de Londres durante 11 dias. Mais de 1 mil ativistas foram presos à época, dos quais 850 foram processados por vários delitos de desordem pública. Até agora, 250 foram condenados.

A polícia adotou táticas mais proativas para lidar com o grupo desta vez. No sábado, policiais usaram um aríete para entrar em um edifício do sul londrino onde os ativistas estavam armazenando equipamento para usarem durante o protesto de duas semanas.

(Por Peter Nicholls, Henry Nicholls e Andrew Marshall)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. policia de londres prende 135 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.