Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Porsche e VW fecham parceria com Mobileye para software de direção automatizada

Placeholder - loading - Carros da Porsche em Frankfurt, Alemanha 29/09/2022 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Carros da Porsche em Frankfurt, Alemanha 29/09/2022 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Ver comentários

Publicada em  

BERLIM (Reuters) - A Porsche incorporará funções automatizadas de assistência e navegação na chamada plataforma de tecnologia 'SuperVision' da Mobileye em modelos futuros, disse a empresa de tecnologia nesta terça-feira.

O acordo é a segunda grande assinatura do provedor de tecnologia para a plataforma com um grande grupo automotivo depois da chinesa Geely.

A Volkswagen Commercial Vehicles, que anteriormente usaria a tecnologia da startup autônoma Argo AI para ônibus e vans autônomos, também fará parceria com a Mobileye, disse um porta-voz.

A Volkswagen desistiu de seu investimento planejado na Argo AI em outubro passado e disse na época que sua unidade de veículos comerciais buscava uma nova parceria.

Junto com a Mobileye, a unidade buscará implementar a chamada direção autônoma 'Nível 4', considerada totalmente autônoma, embora os humanos ainda possam solicitar o controle, em seu veículo ID. Buzz em 2025.

A Porsche, por outro lado, implementará o sistema 'SuperVision', que permite que os motoristas tirem as mãos do volante em certos tipos de estrada, o carro siga rotas de navegação escolhidas pelo motorista, mude de faixa e ultrapasse veículos mais lentos.

A Mobileye, sediada em Israel, que abriu seu capital em outubro passado, já coopera com a Cariad, unidade de software da Volkswagen.

A notícia da colaboração expandida chega um dia depois que a Cariad reformulou sua equipe de liderança e disse que ampliaria sua base de parceria, enquanto a unidade tenta voltar aos trilhos após anos de atrasos e gastos excessivos.

(Por Victoria Waldersee e Jan Schwartz)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

John Fogerty, lendário vocalista e fundador da banda Creedence Clearwater Revival, surpreendeu os fãs em seu aniversário de 80 anos, comemorado na quarta-feira, 28 de maio de 2025, com um anúncio histórico: o lançamento do álbum “Legacy: The Creedence Clearwater Revival Years”, que reúne novas versões de seus maiores sucessos — agora gravadas do seu jeito e com total liberdade artística.

Um presente para os fãs: regravações feitas com liberdade e emoção

Após uma longa batalha judicial pelos direitos autorais das canções do Creedence, Fogerty finalmente conquistou o que sempre foi seu por direito. E para celebrar essa vitória, o artista decidiu revisitar 20 clássicos atemporais que embalaram gerações, desta vez com um toque pessoal inédito.

“Queria dar aos fãs algo especial. Essa foi a minha forma de homenagear o passado e abrir um novo capítulo na minha vida musical”, declarou Fogerty à Rolling Stone.

“John’s Version”: nova sonoridade, mesma essência

A regravação das faixas — batizadas com a assinatura “John’s Version” — foi feita ao lado de seus filhos Shane e Tyler Fogerty, tornando o projeto um verdadeiro registro familiar. As novas versões de “Have You Ever Seen The Rain”, “Up Around The Bend” e “Porterville” já estão disponíveis nas plataformas digitais e mostram uma sonoridade mais clara, com maior fidelidade e profundidade, como destacou o próprio músico.

Segundo ele, a intenção não era reinventar os arranjos, mas manter-se fiel à essência das originais:

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. porsche e vw fecham parceria …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.