Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Possíveis explosivos são enviados a Hillary Clinton, Obama e CNN

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Possíveis explosivos são enviados a Hillary Clinton, Obama e CNN"
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - Pacotes suspeitos enviados ao ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, à ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton e ao edifício Time Warner Center em Nova York foram interceptados, disseram autoridades nesta quarta-feira.

O envio dos pacotes aos dois líderes democratas e de uma bomba à residência de um dos maiores doadores do partido na segunda-feira, acontecem cerca de duas semanas antes das eleições do dia 6 de novembro, que determinarão se os republicanos manterão o controle do Congresso em um país profundamente polarizado.

A informação de que um pacote suspeito também teria sido enviado à Casa Branca foi depois considerada falsa, afirmou fonte com conhecimento do assunto.

O pacote enviado a Hillary Clinton foi descoberto na noite de terça-feira, e outro endereçado a Obama foi encontrado na manhã desta quarta, ambos durante verificações de correspondência rotineiras, disse o Serviço Secreto dos EUA.

Nem Obama nem Hillary correram risco, acrescentou.

Em comunicado, a Casa Branca condenou as tentativas de ataques contra Obama e Clinton.

'Esses atos aterrorizantes são desprezíveis e todos os responsáveis serão punidos em toda a extensão da lei', disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders. 'O Serviço Secreto dos Estados Unidos e outras agências de segurança estão investigando e tomarão todas as ações apropriadas para proteger qualquer um ameaçado por esses covardes.'

O FBI disse estar investigando os pacotes.

'Os pacotes foram identificados imediatamente como potenciais dispositivos explosivos durante procedimentos rotineiros de verificação de correspondência e foram tratados apropriadamente como tais', disse o Serviço Secreto em comunicado.

O pacote enviado a Hillary em sua casa em Chappaqua, um subúrbio do Estado de Nova York, era um artefato explosivo, noticiou o jornal The New York Times.

O prédio da Time Warner, em Nova York, foi esvaziado na manhã desta quarta-feira depois que um pacote suspeito enviado por correio foi encontrado na sala de correspondência da CNN, afirmaram a polícia de Nova York e a própria emissora, que tem um escritório no prédio. Ainda segundo a CNN, o pacote suspeito era endereçado ao ex-diretor da CIA John Brennan.

O esquadrão antibomba da polícia de Nova York disse que o pacote parecia um dispositivo explosivo, mas que a situação estava sob controle, segundo a CNN.

A descoberta dos pacotes aconteceu depois que uma bomba pequena foi encontrada no início da semana na casa do bilionário George Soros em Katonah, subúrbio da cidade de Nova York.

'Nada chegou à casa deles', disse o porta-voz do ex-presidente dos EUA Bill Clinton. Um porta-voz de Hillary respondeu as perguntas encaminhando o comunicado do Serviço Secreto.

(Por Makini Brice, em Washington, e Gabriella Borter, em Nova York; Reportagem adicional de Subrat Patnaik, em Bengaluru)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. possiveis explosivos sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.