Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Possíveis explosivos são enviados a Hillary Clinton, Obama e CNN

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Possíveis explosivos são enviados a Hillary Clinton, Obama e CNN"
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - Pacotes suspeitos enviados ao ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, à ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton e ao edifício Time Warner Center em Nova York foram interceptados, disseram autoridades nesta quarta-feira.

O envio dos pacotes aos dois líderes democratas e de uma bomba à residência de um dos maiores doadores do partido na segunda-feira, acontecem cerca de duas semanas antes das eleições do dia 6 de novembro, que determinarão se os republicanos manterão o controle do Congresso em um país profundamente polarizado.

A informação de que um pacote suspeito também teria sido enviado à Casa Branca foi depois considerada falsa, afirmou fonte com conhecimento do assunto.

O pacote enviado a Hillary Clinton foi descoberto na noite de terça-feira, e outro endereçado a Obama foi encontrado na manhã desta quarta, ambos durante verificações de correspondência rotineiras, disse o Serviço Secreto dos EUA.

Nem Obama nem Hillary correram risco, acrescentou.

Em comunicado, a Casa Branca condenou as tentativas de ataques contra Obama e Clinton.

'Esses atos aterrorizantes são desprezíveis e todos os responsáveis serão punidos em toda a extensão da lei', disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders. 'O Serviço Secreto dos Estados Unidos e outras agências de segurança estão investigando e tomarão todas as ações apropriadas para proteger qualquer um ameaçado por esses covardes.'

O FBI disse estar investigando os pacotes.

'Os pacotes foram identificados imediatamente como potenciais dispositivos explosivos durante procedimentos rotineiros de verificação de correspondência e foram tratados apropriadamente como tais', disse o Serviço Secreto em comunicado.

O pacote enviado a Hillary em sua casa em Chappaqua, um subúrbio do Estado de Nova York, era um artefato explosivo, noticiou o jornal The New York Times.

O prédio da Time Warner, em Nova York, foi esvaziado na manhã desta quarta-feira depois que um pacote suspeito enviado por correio foi encontrado na sala de correspondência da CNN, afirmaram a polícia de Nova York e a própria emissora, que tem um escritório no prédio. Ainda segundo a CNN, o pacote suspeito era endereçado ao ex-diretor da CIA John Brennan.

O esquadrão antibomba da polícia de Nova York disse que o pacote parecia um dispositivo explosivo, mas que a situação estava sob controle, segundo a CNN.

A descoberta dos pacotes aconteceu depois que uma bomba pequena foi encontrada no início da semana na casa do bilionário George Soros em Katonah, subúrbio da cidade de Nova York.

'Nada chegou à casa deles', disse o porta-voz do ex-presidente dos EUA Bill Clinton. Um porta-voz de Hillary respondeu as perguntas encaminhando o comunicado do Serviço Secreto.

(Por Makini Brice, em Washington, e Gabriella Borter, em Nova York; Reportagem adicional de Subrat Patnaik, em Bengaluru)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. possiveis explosivos sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.