Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Preços de importados dos EUA sobem menos que o esperado em janeiro

Placeholder - loading - Porto de Oakland, EUA 03/02/2025. REUTERS/Carlos Barria/File Photo
Porto de Oakland, EUA 03/02/2025. REUTERS/Carlos Barria/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - Os preços de importados dos Estados Unidos aumentaram menos do que o esperado em janeiro, uma vez que a alta no custo dos combustíveis foi parcialmente compensada por reduções nos preços de veículos automotores e bens de consumo, oferecendo alguma esperança na luta contra a inflação.

Os preços de importados aumentaram 0,3% no mês passado, depois de um avanço revisado para cima de 0,2% em dezembro, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previram que os preços de importados, que excluem tarifas, avançariam 0,4%, depois de alta de 0,1% relatada anteriormente em dezembro.

No período de 12 meses até janeiro, os preços de importados aumentaram 1,9%, de 2,3% em dezembro.

Dados do governo desta semana mostraram leituras de preços ao consumidor e de inflação ao produtor mais firmes do que o esperado em janeiro. Os dados, juntamente com um mercado de trabalho estável, levaram os mercados financeiros a adiar as expectativas de corte da taxa de juros de junho para setembro.

O Federal Reserve interrompeu os cortes em janeiro enquanto avalia o impacto econômico das políticas do governo do presidente Donald Trump, incluindo tarifas amplas, cortes de impostos e deportações, amplamente consideradas pelos economistas como inflacionárias. O banco central iniciou seu ciclo de afrouxamento monetário em setembro.

Os preços dos combustíveis importados aumentaram 3,2% em janeiro, depois de subirem 1,7% em dezembro. Os preços dos alimentos tiveram alta de 0,2%, de 3,0% em dezembro.

Excluindo os combustíveis e os alimentos, os preços de importados ficaram inalterados, depois de terem diminuído 0,1% em dezembro e novembro. Nos 12 meses até janeiro, o núcleo dos preços de importados aumentou 1,2%, refletindo a força do dólar em relação às moedas dos principais parceiros comerciais dos Estados Unidos.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. precos de importados dos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.