Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente chinês diz a Trump que comemora Fase 1 do acordo comercial

Placeholder - loading - Trump e Xi Jinping em Pequim, China 9/11/ 2017 REUTERS/Damir Sagolj
Trump e Xi Jinping em Pequim, China 9/11/ 2017 REUTERS/Damir Sagolj
Ver comentários

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - O presidente chinês, Xi Jinping, disse em carta a seu par norte-americano, Donald Trump, que dá as boas-vindas à Fase 1 do acordo comercial alcançado com os Estados Unidos e que deseja permanecer em contato próximo com o presidente dos EUA.

Trump e o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, assinaram a Fase 1 do acordo comercial nesta quarta-feira em Washington, amenizando a disputa bilateral de 18 meses que alimenta temores de uma recessão global.

A China se comprometeu a comprar pelo menos 200 bilhões de dólares adicionais em bens e serviços dos EUA ao longo de dois anos, enquanto os Estados Unidos suspenderam ou reduziram algumas tarifas sobre produtos chineses.

Na carta --lida pelo vice-premiê chinês durante a assinatura do acordo em Washington nesta quarta-feira--, Xi também disse a Trump que o acordo mostra como os dois países podem resolver suas diferenças e encontrar soluções baseadas no diálogo.

Liu, principal negociador da China nas discussões comerciais com os Estados Unidos, também disse separadamente durante a cerimônia que a China cumprirá os compromissos assumidos na Fase 1 do acordo e que o acerto é bom para os países e para o mundo.

'Neste acordo, segundo a demanda do mercado interno da China, as empresas chinesas comprarão 40 bilhões de dólares em produtos agrícolas dos EUA anualmente nos próximos dois anos, com base nas condições do mercado', disse Liu, acrescentando que os governos chinês e norte-americano devem criar um ambiente de mercado favorável para essas compras.

'É claro que, quando a demanda do mercado estiver crescendo, as empresas chinesas podem comprar mais', disse ele.

(Reportagem de Stella Qiu e Se Young Lee)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. presidente chines diz a trump …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.