Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente da Colômbia ordena abertura de embaixada em território palestino

Placeholder - loading - Presidente da Colômbia, Gustavo Petro 14/02/2024 REUTERS/Luisa Gonzalez/File Photo
Presidente da Colômbia, Gustavo Petro 14/02/2024 REUTERS/Luisa Gonzalez/File Photo

Publicada em  

BOGOTÁ (Reuters) - O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, ordenou a abertura de uma embaixada na cidade palestina de Ramallah, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Luis Gilberto Murillo, a jornalistas nesta quarta-feira.

“O presidente Petro deu a ordem para abrirmos uma embaixada colombiana em Ramallah, a representação da Colômbia em Ramallah, que é o próximo passo que tomaremos”, disse Murillo.

Murillo acrescentou que acredita que mais países apoiarão o reconhecimento de um Estado palestino na ONU em breve, o que a Colombia já apoiou.

No começo deste mês, Petro, que já havia chamado de volta o embaixador colombiano de Tel Aviv, disse que romperia relações diplomáticas com Israel pelas suas ações em Gaza. A embaixada foi fechada em 3 de maio.

Petro criticou duramente o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e pediu para se juntar ao caso da África do Sul, que acusa Israel de genocídio na Corte Internacional de Justiça.

O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, acusou Petro de ser “antissemita e cheio de ódio”, após a decisão da Colômbia de romper laços com o país do Oriente Médio, dizendo que foi uma recompensa para o Hamas.

Ramallah, na Cisjordânia, serve como capital administrativa da Autoridade Palestina.

(Reportagem de Julia Symmes Cobb, reportagem adicional de Oliver Griffin)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente da colombia ordena …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.