Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente da Suprema Corte dos EUA desaprova ataque de Trump a juiz

Placeholder - loading - Presidente da Suprema Corte dos EUA, juiz John Roberts 20/01/2025 Chip Somodevilla/Pool via REUTERS
Presidente da Suprema Corte dos EUA, juiz John Roberts 20/01/2025 Chip Somodevilla/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Por Andrew Chung e John Kruzel

WASHINGTON (Reuters) - O presidente da Suprema Corte dos Estados Unidos, John Roberts, rebateu o presidente Donald Trump nesta terça-feira por sugerir que a maneira de resolver uma disputa judicial seria por meio do impeachment do juiz.

Em uma rara declaração, Roberts escreveu: 'Por mais de dois séculos, foi estabelecido que o impeachment não é uma resposta apropriada para a discordância em relação a uma decisão judicial. O processo normal de revisão de apelação existe para esse fim'.

A declaração de Roberts seguiu-se ao apelo de Trump em uma postagem na mídia social nesta terça-feira para o impeachment de um juiz federal.

O juiz distrital de Washington James Boasberg ordenou ao governo no sábado que suspendesse a remoção de supostos membros de gangues venezuelanas, o que Trump argumentou ser autorizado por uma lei do século 18 historicamente usada apenas em tempos de guerra.

'Estou apenas fazendo o que os ELEITORES queriam que eu fizesse. Esse juiz, assim como muitos dos juízes corruptos aos quais sou obrigado a comparecer, deveria ser IMPEACHED!!!' escreveu Trump.

A repreensão de Roberts, um conservador que foi nomeado pelo ex-presidente republicano George W. Bush, contra Trump ecoa uma de 2018, quando Roberts defendeu a independência do Judiciário após ataques persistentes de Trump durante seu primeiro mandato.

'Não temos juízes de Obama ou juízes de Trump, juízes de Bush ou juízes de Clinton', disse Roberts em uma declaração na época.

'O que temos é um grupo extraordinário de juízes dedicados fazendo o melhor que podem para fazer o que é certo para aqueles que se apresentam diante deles. Esse Judiciário independente é algo pelo qual todos nós devemos ser gratos', acrescentou Roberts.

Trump, que nomeou ele mesmo três dos juízes para a Suprema Corte, que é composta por nove membros, chamou de 'juiz Obama' um juiz que decidiu contra sua política que impede o asilo a certos imigrantes.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. presidente da suprema corte …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.