Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente do Fed de Chicago vê juros mais baixos em um ano, mas alerta para incertezas, informa FT

Placeholder - loading - Presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, durante evento em Palo Alto, na Califórnia 28/02/2025 REUTERS/Ann Saphir
Presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, durante evento em Palo Alto, na Califórnia 28/02/2025 REUTERS/Ann Saphir
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, disse esperar que a taxa de juros esteja 'um pouco mais baixa' dentro de 12 a 18 meses, mas acrescentou que pode levar mais tempo do que o previsto para o próximo corte devido à incerteza econômica, de acordo com uma entrevista ao Financial Times divulgada nesta quarta-feira.

Goolsbee, que é membro votante do Comitê Federal de Mercado Aberto neste ano, disse ao FT que, se os mercados começarem a considerar que a inflação ficará mais alta, ele veria isso como 'uma grande área de preocupação' para as decisões de política monetária.

'Minha opinião é que, quando há poeira no ar, 'esperar para ver' é a abordagem correta quando se enfrenta incerteza', disse ele ao FT.

As autoridades do Fed mantiveram a taxa de juros na faixa de 4,25% a 4,50% neste mês e sinalizaram que ainda esperam reduzi-la em algum momento neste ano.

Após a reunião, o chair do Fed, Jerome Powell, disse que as tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atrasarão o progresso na redução da inflação neste ano, mas a hipótese do Fed é que os impactos relacionados às tarifas serão transitórios, passando rapidamente pela economia.

(Por Shubham Kalia em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente do fed de chicago …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.