Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente do México diz que tarifas impostas pelos EUA foram suspensas por um mês

Placeholder - loading - Presidente do México, Claudia Sheinbaum, durante entrevista coletiva no Palácio Nacional, na Cidade do México 03/02/2025 REUTERS/Henry Romero
Presidente do México, Claudia Sheinbaum, durante entrevista coletiva no Palácio Nacional, na Cidade do México 03/02/2025 REUTERS/Henry Romero
Ver comentários

Publicada em  

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A presidente do México, Claudia Sheinbaum, disse nesta segunda-feira que as tarifas comerciais impostas ao país pelos Estados Unidos estão suspensas por um mês depois de uma conversa que teve com o presidente dos EUA, Donald Trump, na qual ela se comprometeu a colocar mais agentes de segurança na fronteira com os Estados Unidos para parar o fluxo de drogas para os EUA.

'Nossas equipes vão começar a trabalhar hoje em duas áreas: segurança e comércio', disse Sheinbaum em publicação no X onde anunciou a pausa nas tarifas.

Trump determinou no final de semana tarifas de 25% sobre todos os produtos mexicanos, e o México afirmou que responderia com sua própria imposição de tarifas sem detalhar sobre quais produtos elas incidiriam.

Como parte do acordo desta segunda, Sheinbaum disse que o México vai enviar mais 10 mil membros de sua Guarda Nacional à fronteira com os EUA para impedir que as drogas, principalmente o fentanil, entrem em território norte-americano.

Os EUA, em troca, prometeram trabalhar para parar o fluxo de armas de fogo potentes para o México, disse ela.

(Reportagem da Redação na Cidade do México)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

John Fogerty, lendário vocalista e fundador da banda Creedence Clearwater Revival, surpreendeu os fãs em seu aniversário de 80 anos, comemorado na quarta-feira, 28 de maio de 2025, com um anúncio histórico: o lançamento do álbum “Legacy: The Creedence Clearwater Revival Years”, que reúne novas versões de seus maiores sucessos — agora gravadas do seu jeito e com total liberdade artística.

Um presente para os fãs: regravações feitas com liberdade e emoção

Após uma longa batalha judicial pelos direitos autorais das canções do Creedence, Fogerty finalmente conquistou o que sempre foi seu por direito. E para celebrar essa vitória, o artista decidiu revisitar 20 clássicos atemporais que embalaram gerações, desta vez com um toque pessoal inédito.

“Queria dar aos fãs algo especial. Essa foi a minha forma de homenagear o passado e abrir um novo capítulo na minha vida musical”, declarou Fogerty à Rolling Stone.

“John’s Version”: nova sonoridade, mesma essência

A regravação das faixas — batizadas com a assinatura “John’s Version” — foi feita ao lado de seus filhos Shane e Tyler Fogerty, tornando o projeto um verdadeiro registro familiar. As novas versões de “Have You Ever Seen The Rain”, “Up Around The Bend” e “Porterville” já estão disponíveis nas plataformas digitais e mostram uma sonoridade mais clara, com maior fidelidade e profundidade, como destacou o próprio músico.

Segundo ele, a intenção não era reinventar os arranjos, mas manter-se fiel à essência das originais:

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. presidente do mexico diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.