Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente do México sobre tarifas: 'Não achamos que isso vá acontecer'

Placeholder - loading - Presidente do México, Claudia Sheinbaum 21/01/2025 REUTERS/Henry Romero
Presidente do México, Claudia Sheinbaum 21/01/2025 REUTERS/Henry Romero
Ver comentários

Publicada em  

Por Diego Oré

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A presidente do México, Claudia Sheinbaum, disse nesta quarta-feira que não acredita que os Estados Unidos imporão tarifas no próximo sábado, conforme prometido pelo presidente Donald Trump, mas disse que seu governo tem seu próprio plano de resposta preparado, se necessário.

A declaração foi feita após a Casa Branca reiterar a ideia de aplicar tarifas de 25% contra México e Canadá. Trump prometeu impor as tarifas se os dois vizinhos não fizerem mais para controlar a imigração e o fluxo de drogas através de suas fronteiras compartilhadas com os Estados Unidos.

'Não achamos que isso vá acontecer', disse Sheinbaum em sua entrevista coletiva matinal de rotina. 'E se acontecer, também temos nosso plano.'

No caso que o México considera improvável de os EUA implementarem tarifas contra seu maior parceiro comercial em 1º de fevereiro, o México está preparado para impor tarifas retaliatórias aos Estados Unidos, de acordo com duas fontes com conhecimento do assunto.

As tarifas retaliatórias inicialmente isentariam a indústria automotiva, disseram as fontes, poupando o que se tornou o setor manufatureiro mais importante do México e que está intimamente integrado aos Estados Unidos.

'O México está pronto para aplicar tarifas retaliatórias de 5%, 10%, 20%', disse uma das fontes, uma autoridade do governo mexicano.

'No entanto, ainda estamos em constante diálogo porque os efeitos atingiriam os dois países e empregos em ambos os lados da fronteira seriam colocados em risco', acrescentaram as fontes.

(Reportagem de Diego Ore; reportagem adicional de Raul Cortes)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

4 H
  1. Home
  2. noticias
  3. presidente do mexico sobre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.