Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente eleita do México diz que não há decisão sobre reformas constitucionais

Placeholder - loading - Claudia Sheinbaum na Cidade do México  3/6/2024   REUTERS/Raquel Cunha
Claudia Sheinbaum na Cidade do México 3/6/2024 REUTERS/Raquel Cunha
Ver comentários

Publicada em  

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A presidente eleita do México, Claudia Sheinbaum, disse na noite de quinta-feira que nenhuma decisão havia sido tomada sobre um pacote de reformas constitucionais apresentadas pelo presidente de saída, Andrés Manuel López Obrador, informou a mídia local.

O espectro de que o partido de esquerda Morena, de Sheinbaum, e seus aliados estavam perto de garantir a supermaioria de dois terços necessária em ambas as câmaras do Congresso para aprovar as medidas polêmicas sem oposição agitou os mercados mexicanos nesta semana.

Quando perguntada sobre as reformas, Sheinbaum disse que 'não houve nenhuma decisão. Minha posição é que o diálogo precisa acontecer, a proposta precisa ser avaliada'.

Críticos alertaram que algumas das reformas iriam eliminar órgãos cruciais de supervisão, corroer a independência judicial e concentrar mais poder no executivo.

O Morena e seus parceiros menores, Partido Verde e Partido Trabalhista, provavelmente terão 83 cadeiras no Senado, de um total de 128, quando o próximo Congresso tomar posse em setembro, disse o ministro do Interior na quarta-feira, citando resultados preliminares.

Embora isso seja pouco perto da maioria de dois terços necessária para mudar a constituição, o Morena poderia fazer acordos com os outros partidos para obter os votos de que precisa.

Na câmara baixa do Congresso, com 500 membros, a coalizão governista de esquerda provavelmente terá 372 assentos, uma supermaioria.

(Por Anthony Esposito; reportagem adicional de Adriana Barrera)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

JOHN FOGERTY CELEBRA 80 ANOS

John Fogerty, lendário vocalista e fundador da banda Creedence Clearwater Revival, surpreendeu os fãs em seu aniversário de 80 anos, comemorado na quarta-feira, 28 de maio de 2025, com um anúncio histórico: o lançamento do álbum “Legacy: The Creedence Clearwater Revival Years”, que reúne novas versões de seus maiores sucessos — agora gravadas do seu jeito e com total liberdade artística.

Um presente para os fãs: regravações feitas com liberdade e emoção

Após uma longa batalha judicial pelos direitos autorais das canções do Creedence, Fogerty finalmente conquistou o que sempre foi seu por direito. E para celebrar essa vitória, o artista decidiu revisitar 20 clássicos atemporais que embalaram gerações, desta vez com um toque pessoal inédito.

“Queria dar aos fãs algo especial. Essa foi a minha forma de homenagear o passado e abrir um novo capítulo na minha vida musical”, declarou Fogerty à Rolling Stone.

“John’s Version”: nova sonoridade, mesma essência

A regravação das faixas — batizadas com a assinatura “John’s Version” — foi feita ao lado de seus filhos Shane e Tyler Fogerty, tornando o projeto um verdadeiro registro familiar. As novas versões de “Have You Ever Seen The Rain”, “Up Around The Bend” e “Porterville” já estão disponíveis nas plataformas digitais e mostram uma sonoridade mais clara, com maior fidelidade e profundidade, como destacou o próprio músico.

Segundo ele, a intenção não era reinventar os arranjos, mas manter-se fiel à essência das originais:

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. presidente eleita do mexico …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.