Primeiro veículo 100% elétrico da Audi é apresentado
Companhia destacou detalhes do automóvel recentemente
Publicada em
De acordo com informações publicadas por um jornal argentino de grande circulação, na semana passada, a marca alemã realizou um evento em San Francisco para lançar um SUV esportivo, chamado de e-tron, que possui uma autonomia de 400 quilômetros.
Após 100 anos de sua fundação, a companhia mostrou uma novidade, que funciona por conta de uma bateria recarregável. O carro consegue, por exemplo, ir de 0 a 100km/h, em apenas 5,7 segundos. A velocidade máxima que ele pode alcançar é de 200 km/h.
O veículo possui dois motores que atuam de modo independente. Quando a velocidade de deslocamento é moderada, apenas o traseiro trabalha. Tem um sistema de recuperação de energia, que melhora a eficiência da autonomia em cerca de 30%. Isso ocorre, quando o motorista levanta o pé do acelerador (o carro acelera por inércia e recarrega a bateria) e, por outro lado, quando ocorre a frenagem.
?O presidente da Audi destacou dois quesitos: A conectividade e a digitalização. No interior do carro, por exemplo, há duas telas digitais de 10,1 e 8,6 polegadas, que direcionam todas as funções do carro. Por lá, também, é possível visualizar os níveis de energia que tem a bateria, assim, o motorista consegue saber quando será necessário realizar uma recarga.
O sistema de conectividade traz uma possibilidade: de adquirir a chave "connect key", a qual propicia o acesso digital ao automóvel. Com isso, por meio do smartphone, é possível, por exemplo, abrir o veículo.
Um dos diferenciais do veículo é o espelho retrovisor virtual, com câmeras que mostram o que acontece atrás e ao redor do carro.
A recarga, por sua vez, pode ser feita em estações de recarga rápida, que propicia recuperar 100% da bateria em menos de meia hora. Ele possui dois carregadores, também.
O e-tron é um SUV de 4,9 metros de largura, e tem acento para 5 pessoas.
SALA DE BATE PAPO