Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Príncipe Philip deixa hospital a tempo do Natal

Placeholder - loading - Príncipe Philip deixa Hospital King Edward VII em Londres, Reino Unido. 24/12/2019. REUTERS/Hannah McKay
Príncipe Philip deixa Hospital King Edward VII em Londres, Reino Unido. 24/12/2019. REUTERS/Hannah McKay
Ver comentários

Publicada em  

Por Hannah McKay

LONDRES (Reuters) - O príncipe Philip, marido de 98 anos da rainha Elizabeth, recebeu alta nesta terça-feira de um hospital de Londres e se juntou a outros membros da família real britânica para as comemorações de Natal.

Philip, cujo título oficial é o duque de Edimburgo, recebeu tratamento no Hospital King Edward VII desde sexta-feira.

Ele saiu do hospital nesta terça-feira de manhã, vestido com um terno escuro, e apertou a mão de uma enfermeira antes de entrar no banco do passageiro da frente de um carro e ser levado embora.

O príncipe viajou de helicóptero para a propriedade de Sandringham, no leste da Inglaterra, onde a família real tradicionalmente se reúne no Natal.

'O duque de Edimburgo deixou o hospital hoje após receber alta do médico e agora está de volta a Sandringham. Sua Alteza Real gostaria de agradecer a todos que enviaram seus votos de felicidades', disse o Palácio de Buckingham em comunicado.

Philip foi levado ao hospital como medida de precaução para tratamento de uma condição pré-existente, informou o palácio na sexta-feira.

A rainha de 93 anos viajou para Sandringham na sexta-feira.

Não ficou claro se Philip irá acompanhá-la a um culto na igreja no dia de Natal na quarta-feira, que ele não foi no ano passado.

Philip se aposentou da vida pública em agosto de 2017, embora, ocasionalmente, tenha participado de compromissos oficiais desde então.

Ele passou o Natal de 2011 no hospital após uma operação para desbloquear uma artéria e perdeu o final das celebrações para marcar o 60º ano de sua esposa no trono em 2012, depois de ser hospitalizado com uma infecção na bexiga.

Em 2013, o ex-oficial da Marinha nascido na Grécia passou por 'uma operação exploratória após investigações abdominais'.

Ele foi internado no hospital em 2017 para tratamento de uma infecção, também decorrente de uma condição pré-existente, e no ano passado passou 10 dias no hospital para cirurgia de substituição do quadril.

Em janeiro deste ano, o príncipe não se machucou quando seu Land Rover capotou após uma colisão com outro carro perto de Sandringham. Ele desistiu de sua carteira de motorista depois que a polícia lhe deu um advertência por dirigir sem usar cinto de segurança.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. principe philip deixa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.