Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Procuradores dos EUA acusam senador democrata Robert Menendez de suborno

Placeholder - loading - Senador Robert Menedez em Washington  20/9/2023  REUTERS/Jonathan Ernst
Senador Robert Menedez em Washington 20/9/2023 REUTERS/Jonathan Ernst
Ver comentários

Publicada em  

NOVA YORK (Reuters) - O senador norte-americano Robert Menendez, um democrata de Nova Jersey, e sua esposa foram acusados de crimes de suborno devido a seu relacionamento com três empresários de Nova Jersey, informaram procuradores federais nesta sexta-feira.

A Procuradoria dos EUA em Manhattan acusou os réus de aceitarem milhares de dólares em subornos em troca do uso do poder e da influência de Menendez como senador para proteger e enriquecer os empresários e beneficiar o governo do Egito.

Menendez, presidente do influente Comitê de Relações Exteriores do Senado dos EUA, tem sido um aliado importante do presidente democrata Joe Biden, à medida que o presidente procura reafirmar a influência dos EUA no cenário mundial, reunir apoio para ajuda do Congresso à Ucrânia e reagir contra uma China em ascensão.

Os procuradores disseram que o suborno inclui dinheiro, ouro, pagamentos para a hipoteca de uma casa, compensação por um emprego com requisitos mínimos, um veículo de luxo e outros itens de valor.

Menendez e sua esposa, Nadine Menendez, enfrentam três acusações criminais cada um.

“Esta investigação está em andamento”, disse Damian Williams, procurador dos EUA em Manhattan, em entrevista coletiva. 'Ainda não terminamos. E quero encorajar qualquer pessoa com informações a se apresentar.'

Menendez afirmou em comunicado que os procuradores descaracterizaram o trabalho legislativo rotineiro.

“Os excessos destes promotores são aparentes”, disse Menendez. 'Os fatos não são como apresentados.'

Um advogado de Nadine Menendez, casada com o senador desde 2020, disse que ela nega qualquer irregularidade e que “se defenderá vigorosamente” contra as acusações no tribunal.

Menendez já havia sido acusado em Nova Jersey de aceitar voos particulares, contribuições de campanha e outros subornos de um patrono rico em troca de favores oficiais, mas um julgamento de 2017 terminou em um impasse com o júri.

Ele está no Senado desde 2006.

Os procuradores estão tentando fazer com que Menendez tenha bens confiscados, incluindo sua casa em Nova Jersey, uma Mercedes-Benz 2019 e cerca de 566.000 dólares em dinheiro, barras de ouro e fundos de uma conta bancária.

Os empresários -- Wael Hana, Jose Uribe e Fred Daibes -- também foram acusados no esquema.

(Reportagem de Luc Cohen e Jonathan Stempel em Nova York; reportagem adicional de Patricia Zengerle em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. procuradores dos eua acusam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.