Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Prodígio francês Mbappé segue firme ascensão e recebe elogios

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Prodígio francês Mbappé segue firme ascensão e recebe elogios"
Ver comentários

Publicada em  

Por Julien Pretot

ROSTOV-ON-DON, Rússia (Reuters) - Aos 19 anos, Kylian Mbappé já alcançou algo que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi jamais conseguiram ao marcar em um jogo da fase de mata-mata da Copa do Mundo, provocando algumas grandes comparações depois da vitória da França sobre a Argentina por 4 x 3 no sábado.

O atacante francês se tornou o jogador mais jovem, desde Pelé em 1958, a marcar um gol na fase de mata-mata do torneio, e alguns especialistas foram rápidos em compará-lo com o atacante brasileiro Ronaldo.

“Disse isto antes, mas Kylian Mbappé será a próxima superestrela do futebol global”, disse o ex-atacante da seleção inglesa Gary Lineker.

Sua grande velocidade e finalização clínica certamente fazem dele um jogador a ser temido na Rússia. Tendo melhorado constantemente desde sua estreia como profissional, em 2015, Mbappé já marcou três gols, em três partidas como titular, na Copa do Mundo.

Marcar 2 gols em uma partida da Copa te coloca em boa companhia! Boa sorte no resto da competição. Exceto contra o Brasil , disse Pelé no Twitter.

O jogador, no entanto, tentava manter a cabeça fria.

“É lisonjeiro, mas vamos colocar as coisas em perspectiva. Pelé pertence a outra categoria”, disse.

“É bom marcar em um jogo assim porque não há lugar melhor do que a Copa do Mundo para mostrar suas qualidades”.

Seu capitão, o goleiro Hugo Lloris, disse que o jovem fez isso nas oitavas de final. “Eu acho que ele se revelou para o mundo inteiro”, disse.

Mbappé marcou duas vezes dentro do período de quatro minutos no segundo tempo, após ter um pênalti marcado no final de uma arrancada de 70 metros no começo da partida.

“Eu queria saber se ele estava andando em uma scooter”, brincou o meia francês Florian Thauvin, que está convencido de que seu companheiro de equipe irá manter os pés no chão após uma performance de alto nível.

“Eu o vi após o jogo, ele estava tranquilo, como se nada tivesse acontecido”, disse Thauvin.

O prodígio, no entanto, irá precisar mostrar ainda mais nas quartas de final, em que a França enfrenta o Uruguai, um time que não deve permitir que ele tenha tanto espaço, diferentemente do que a Argentina fez na Kazan Arena.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. prodigio frances mbappe segue …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.