Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neymar jogará no Al Hilal após acordo do clube saudita com PSG

Placeholder - loading - Neymar em amistoso do PSG contra Inter de Milão  1/8/2023  REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Neymar em amistoso do PSG contra Inter de Milão 1/8/2023 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Fernando Kallas

(Reuters) - O atacante brasileiro Neymar está indo para a Arábia Saudita depois que o Al Hilal fechou um acordo com o Paris Saint-Germain, informou a mídia estatal saudita nesta segunda-feira.

Não houve comentários imediatos do PSG, de propriedade da Qatar Sports Investments, mas o jornal francês L'Equipe disse que o acordo pode render 160 milhões de euros a Neymar, de 31 anos.

A taxa de transferência foi relatada em cerca de 90 milhões de euros, mais complementos, sujeita à conclusão de um exame médico.

Fontes próximas à negociação disseram à Reuters que Neymar passaria por um exame médico em Paris na segunda-feira e que chegaria a Riad na quarta-feira para ser apresentado aos torcedores no Estádio King Fahd.

O Al Hilal, comandado pelo técnico português Jorge Jesus, joga contra o Al Fayha no sábado, e Neymar deve vestir a camisa 10.

Neymar, que chegou ao PSG em 2017 vindo do clube espanhol Barcelona por uma transferência recorde mundial de 222 milhões de euros, ficou de fora da estreia do PSG contra o Lorient no sábado devido a uma infecção viral.

O brasileiro foi contratado para ficar na capital francesa até 2025 e tem 118 gols em 173 partidas, conquistando vários troféus, incluindo cinco títulos da Ligue 1, mas não é mais considerado um jogador-chave na equipe do técnico Luis Enrique.

Várias fontes disseram que ele esperava retornar ao Barcelona por meio de um contrato de empréstimo, mas os problemas financeiros do time espanhol impossibilitaram a operação.

O Al Hilal tentou contratar o francês Kylian Mbappé, do PSG, que foi reintegrado ao time principal do clube parisiense no domingo. O time saudita também teria manifestado interessado no argentino Lionel Messi, que optou por se juntar ao Inter Miami, da Major League Soccer.

Clube de maior sucesso na Arábia Saudita e na Ásia, o Al Hilal conquistou 66 troféus e detém o recorde de títulos da liga e da Liga dos Campeões da Ásia, com 18 e quatro deles, respectivamente.

O fortalecimento do elenco é uma prioridade para o clube de Riad, depois que o Fundo Saudita de Investimento Público anunciou em junho um projeto de investimento e privatização de clubes esportivos envolvendo os campeões da liga Al Ittihad, Al Ahli, Al Nassr e Al Hilal.

A temporada da liga saudita começou na sexta-feira, após gastar quase meio bilhão de dólares atraindo uma série de jogadores e treinadores importantes de potências europeias.

Cristiano Ronaldo ingressou no Al Nassr na última temporada logo após a Copa do Mundo, em um acordo que o tornou o atleta mais bem pago do planeta, enquanto o Al Ittihad contratou Karim Benzema do Real Madrid. Riyad Mahrez, Edouard Mendy e Roberto Firmino assinaram com o Al Ahli.

(Reportagem adicional de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru e Angelica Medina na Cidade do México)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. psg chega a acordo para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.