PSG confirma que Messi deixará o clube no final da temporada
Publicada em
Atualizada em
PARIS (Reuters) - Lionel Messi deixará o Paris Saint-Germain no final da temporada após dois anos no clube, informou o time francês neste sábado.
'Depois de duas temporadas na capital francesa, a aventura de Leo Messi com o Paris Saint-Germain chegará ao fim na conclusão da temporada 2022-23', disse o PSG em comunicado.
O PSG recebe o Clermont na rodada final da Ligue 1 ainda neste sábado. O técnico do PSG, Christophe Galtier, já havia afirmado na quinta-feira que o jogo seria o último do argentino pelo clube.
O futuro de Messi tem sido objeto de muita especulação recentemente. Uma fonte próxima ao capitão da seleção argentina disse à Reuters que ele recebeu uma oferta formal para ingressar no clube saudita Al-Hilal na próxima temporada.
Messi também foi especulado na mídia como possível reforço do Barcelona, seu antigo clube, ou do Inter Miami, clube da Major League Soccer dos Estados Unidos.
'Gostaria de agradecer a Leo Messi por suas duas temporadas em Paris. Ver um vencedor da Bola de Ouro sete vezes no Rouge & Bleu e no Parc des Princes, conquistando títulos consecutivos da Ligue 1 e inspirando nossos jovens jogadores foi um prazer', disse o presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi, no comunicado do clube.
“Sua contribuição ao Paris Saint-Germain e à Ligue 1 não pode ser subestimada e desejamos a Leo e sua família tudo de bom para o futuro”, acrescentou.
Embora tenha marcado 21 gols e dado 20 assistências pelo PSG em todas as competições nesta temporada, Messi não conseguiu causar grande impacto no PSG e em suas duas temporadas no clube não conseguiu ajudá-lo a passar das oitavas de final da Liga dos Campeões.
(Reportagem de Julien Pretot)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO