Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Putin declara cessar-fogo unilateral na guerra contra Ucrânia na Páscoa

Placeholder - loading - Presidente russo Vladimir Putin se encontra com seu chefe militar, Valery Gerasimov em Moscou Sputnik/Vyacheslav Prokofyev/Pool via REUTERS
Presidente russo Vladimir Putin se encontra com seu chefe militar, Valery Gerasimov em Moscou Sputnik/Vyacheslav Prokofyev/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, declarou um cessar-fogo unilateral de Páscoa na guerra contra a Ucrânia, ordenando que suas forças suspendessem as hostilidades às 18h no horário de Moscou, no sábado, até o final do domingo.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse que as unidades de defesa aérea ucranianas estavam repelindo um ataque de drones russos no sábado e afirmou que isso mostra a verdadeira atitude de Moscou em relação à Páscoa e à vida das pessoas.

'Com base em considerações humanitárias (...) o lado russo anuncia uma trégua de Páscoa. Eu ordeno a interrupção de todas as atividades militares nesse período', disse Putin ao seu chefe militar, Valery Gerasimov, em reunião no Kremlin.

'Presumimos que a Ucrânia seguirá nosso exemplo. Ao mesmo tempo, nossas tropas devem estar preparadas para repelir possíveis violações da trégua e provocações do inimigo, quaisquer ações agressivas', acrescentou Putin.

Putin disse a Gerasimov neste sábado que a Rússia acolheu os esforços dos EUA, da China e países do Brics para encontrar uma solução pacífica para o conflito.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que havia dado instruções sobre o cessar-fogo a todos os comandantes de grupos na área da 'operação militar especial', o termo do Kremlin para a guerra.

As tropas russas irão aderir ao cessar-fogo desde que ele seja 'mutuamente respeitado' pela Ucrânia, disse o ministério em um comunicado.

(Reportagem de Lucy Papachristou)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. putin declara cessar fogo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.