Putin expressa condolências às famílias dos mortos em incêndio e explosão no Daguestão
Publicada em
MOSCOU (Reuters) - O presidente russo Vladimir Putin expressou condolências nesta quarta-feira às famílias das 35 pessoas mortas em uma explosão e um incêndio que destruiu uma oficina mecânica na beira de uma estrada na capital do Daguestão, Makhachkala.
Investigadores russos disseram que o incêndio começou aproximadamente às 21h50 de segunda-feira (horário local) em uma oficina e rapidamente se espalhou para um prédio vizinho, que armazenava fertilizantes, o que resultou em uma explosão que também atingiu um posto de gasolina.
“Oferecemos nossas condolências a todas as famílias dos nossos cidadãos e do nosso povo que morreram”, disse Putin, em uma conferência por vídeo presidida por ele do Kremlin.
A vice-primeira ministra, Tatiana Golikova, disse a Putin que 35 pessoas morreram -- incluindo três crianças --, e que 119 ficaram feridas, incluindo 20 crianças.
O líder do Daguestão, Sergei Melikov, disse que as causas do incidente foram “ganância e avareza”, que permitiram que todas as regras racionais de segurança fossem quebradas.
O ministro de emergências da Rússia, Alexander Kurenkov, disse a Putin estar preocupado com as causas do incêndio. Putin disse que investigadores investigam as causas do incêndio.
(Reportagem de Guy Faulconbridge)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO