Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Qualcomm amplifica pessimismo do setor de chips com previsão

Placeholder - loading - Logotipo da Qualcomm, em Barcelona 27/02/2018 REUTERS/Yves Herman
Logotipo da Qualcomm, em Barcelona 27/02/2018 REUTERS/Yves Herman
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - As ações da Qualcomm recuavam 7% na quinta-feira, após a fabricante de chips sinalizar que levará mais tempo para que o mercado de smartphones se recupere de uma queda pós-pandemia.

Tal performance fazia a empresa, forncecedora de Apple e Samsung Electronics, perder cerca de 10 bilhões de dólares em valor de mercado.

A Qualcomm estimou na quarta-feira receita e lucro abaixo das estimativas de Wall Street para o terceiro trimestre do ano.

'Apesar de acreditarmos que os investidores esperavam uma perda, este foi reconhecidamente um relatório um tanto preocupante', disseram analistas da Bernstein, entre as 13 corretoras que reduziram os preços-alvo das ações da Qualcomm.

A empresa culpou o fraco desempenho de um cliente que compra apenas seus modems de celular e a China, onde uma esperada recuperação pós-pandemia ainda não se concretizou.

A Qualcomm não nomeou o cliente citado, mas os analistas apontaram para a Apple, que divulgará os resultados após o fechamento dos mercados.

'As próximas duas estimativas trimestrais serão impactadas adversamente pela Apple, já que este cliente líder somente de modem comprou da Qualcomm em volumes maiores antes do normal devido a problemas na cadeia de suprimentos', disse Michael Walkley, da Canaccord Genuity.

A receita automotiva saltou 20% e a unidade de internet das coisas (IoT) registrou vendas em linha, indicando que os esforços da Qualcomm para diversificar além do mercado de smartphones estavam no caminho certo.

(Por Aditya Soni)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. qualcomm amplifica pessimismo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.