Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quatro detentos são mortos durante transferência de presídio de Altamira

Placeholder - loading - Familiar de um dos mortos comparece a enterro de vítimas de massacre em presídio de Altamira, no Pará 31/07/2019 REUTERS/Bruno Kelly
Familiar de um dos mortos comparece a enterro de vítimas de massacre em presídio de Altamira, no Pará 31/07/2019 REUTERS/Bruno Kelly
Ver comentários

Publicada em  

Por Marcelo Rochabrun

SÃO PAULO (Reuters) - Quatro detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, foram mortos por sufocamento na terça-feira, enquanto estavam sendo transportados do presídio, onde outros 57 morreram em uma briga de facções na segunda-feira, disseram autoridades.

O Brasil tenta há anos conter a violência nas prisões, em meio a uma população carcerária que atualmente ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. As prisões estão superlotadas e o pessoal penitenciário é insuficiente, com facções rivais muitas vezes disputando o controle efetivo das instalações.

Autoridades no norte do Estado do Pará, disseram nesta quarta-feira que acreditavam que os quatro detentos mortos pertenciam à mesma facção e tinha lutado juntos durante o confronto de segunda-feira, em que mais de uma dúzia de presos foram decapitados.

O massacre provocou indignação generalizada no Brasil, e autoridades prisionais disseram que a violência os pegou de surpresa, com nenhum dado de inteligência sugerindo um confronto iminente, ressaltando que a violência nas prisões está longe de ser controlada.

Como parte da resposta, as autoridades do Pará disseram que transfeririam alguns dos presos mais perigosos da prisão para instalações diferentes, na tentativa de aliviar a superlotação e evitar mais violência. Mas foi durante uma dessas transferências, em um caminhão que transportava 30 prisioneiros em quatro celas separadas, que os quatro detentos foram mortos na terça-feira.

Os funcionários do presídio só encontraram seus corpos, todos mostrando sinais de enforcamento, quando o caminhão chegou a uma nova instalação, disse a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, em um comunicado.

O órgão não deu mais detalhes e o Estado disse que o episódio está sob investigação.

O confronto de segunda-feira envolveu membros da facção Comando Classe A, pouco conhecida fora do Pará, que atearam fogo a uma cela que tinha presos da facção rival Comando Vermelho, que vem do Rio de Janeiro e se expandiu para o norte do Brasil.

As facções no Brasil têm sido ligadas a assaltos a bancos, tráfico de drogas e tiroteios, com líderes criminosos encarcerados comandando impérios do crime por meio de celulares contrabandeados para dentro dos presídios.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. quatro detentos sao mortos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.