Queen Latifah canta hino dos EUA na abertura dos jogos da NFL
A rapper surpreendeu a todos com sua grandiosa interpretação
Publicada em
Quando se fala em artistas versáteis, Queen Latifah definitivamente entra na lista. A rapper vencedora do Grammy e atriz indicada ao Oscar relembrou o público de seu talento múltiplo no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com uma versão única do hino nacional dos Estados Unidos, "The Star-Spangled Banner". Ela se apresentou no primeiro jogo da NFL (a liga esportiva profissional de futebol americano) entre o New York Giants e o Dallas Cowboys na noite deste domingo (10).
Vestindo um elegante terno xadrez marfim, a cantora brilhou através de um comovente arranjo que incluía um coro vocal com membros do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia de Nova York. A nativa de Nova Jersey estava à vontade atrás do microfone, apresentando uma performance perfeita que provocou aplausos fervorosos do estádio lotado na nota final da canção.
Emocionando o público antes do jogo, também porque seu canto serviu como uma homenagem ao país na véspera do aniversário de 11 de setembro, Latifah recebeu muitos elogios por sua apresentação. Ela foi tão bem recebida que provocou certa comoção nas redes sociais, com telespectadores que não conheciam suas habilidades vocais. Além de sua carreira no hip-hop - na qual lançou um álbum premiado com o Grammy, "UNITY", além de "All Hail the Queen", que, no início deste ano, foi incluído na lista de preservação do Registro Nacional de Gravações dos EUA pela Biblioteca do Congresso - Queen Latifah também tem um forte interesse por jazz, cinema e televisão.
Em 2004, ela lançou o álbum "The Dana Owens", um conjunto de covers que alcançou a 16ª posição na Billboard 200 e recebeu uma indicação ao Grammy de melhor álbum vocal de jazz. Seu segundo álbum de jazz, "Trav'lin' Light", foi lançado em 2008 e foi indicado ao Grammy para a categoria de melhor álbum vocal pop tradicional.
Muito antes de Queen tentar sua sorte no jazz, ela já havia conquistado sua primeira indicação ao Oscar por sua atuação em 'Chicago', o filme musical de 2002. A artista, que ganhou um Emmy em 2016 pela produção do aclamado filme 'Bessie', atualmente estrela em uma série de suspense criminal.
Em suma, ela faz tudo! Confira sua apresentação:
Veja também:
ARTISTA DA SEMANA: FREYA RIDINGS É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO
ALPINE A310: CLÁSSICO DOS ANOS 80 GANHARÁ VERSÃO ELÉTRICA
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO