Queen sobe aos palcos com Adam Lambert em apoio a Austrália!
Banda relembra show lendário de 85
Publicada em
A banda Queen tocou com seus dois membros originais, Brian May e Roger Taylor, junto do cantor americano Adam Lambert, no evento Fire Fight Australia, feito para arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre os incêndios no país. Com o espírito filantropo, a banda relembrou o show lendário no Live Aid em 1985, com as mesmas canções e duração.
Veja também: Queen subirá ao palco em prol da Austrália
A homenagem não ficou só nas músicas, o cantor Freddie Mercury também foi relembrado nos telões que harmonizavam com as canções, resultando num espetáculo nostálgico e importante, já que, os incêndios na Austrália causaram profundas consequências na flora e fauna local, como uma cicatriz enorme que irá demorar para ser esquecida, e shows com esses objetivos podem ajudar a reerguer o ecossistema abalado no país.
Por tanto, outros artistas também se mobilizaram pela causa, dentre eles, Alice Cooper, Michael Bublé e Olivia Newton-John se engajaram e fizeram espetáculos sensacionais, exatamente no melhor estilo do Live Aid 85: Um festival que visou alertar sobre a fome alarmante na Etiópia (País do continente africano), esse festival contou com, além do Queen original, Phil Collins, Sting, U2, Paul McCartney, entre outros nomes atemporais da música.
O Queen se junta a cantores desde 2004, com o cantor Paul Rodgers, essa parceria acabou em 2009, e no mesmo ano, o cantor Adam Lambert integrou o conjunto e sai em turnê com o Queen desde então. A última grande apresentação no Brasil foi no Rock in Rio 2015, onde teve o público de 85 mil pessoas acompanhando os músicos, e foi considerado por vários especialistas como o melhor show dessa edição do festival.
SALA DE BATE PAPO