RadioHead: Jonny Greenwood compartilha canções de The Power of the Dog
A próxima obra de faroeste foi dirigida por Jane Campion
Publicada em
Jonny Greenwood compartilhou duas novas canções de sua trilha sonora para o próximo filme de Jane Campion para Netflix, The Power of the Dog. O guitarrista do Radiohead lançou “West” e “25 Years” antes da trilha sonora, lançada em 17 de novembro pela Lakeshore Records e Invada Records. The Power of the Dog, nos cinemas em 17 de novembro e no Netflix em 1º de dezembro, é estrelado por Benedict Cumberbatch como um fazendeiro chamado Phil Burbank.
Greenwood disse que o personagem inspirou suas composições para a trilha sonora. “O pensamento principal a que sempre voltava era que este filme se passa na era moderna”, disse Jonny em um comunicado. “É muito fácil presumir que qualquer história de cowboy se passa no século 19. Há muita cultura no personagem de Phil. Ele é culto e não é difícil imaginar seu gosto musical, ao lado de sua proficiência no banjo, muito sofisticado.”
“O prazer em um personagem tão complexo e emocionalmente reprimido é que ele permite complexidade em algumas músicas, bem como coisas mais simples e doces para seu irmão contrastante. Saltar entre esses dois personagens, musicalmente, gerou muitas ideias.” Campion acrescentou: “Jonny Greenwood, nosso compositor, é um gênio. Simples assim.” Greenwood também fez a trilha sonora do novo filme de Pablo Larraín, Spencer, estrelado por Kristen Stewart como a Princesa Diana.
A trilha sonora de Spencer será lançada no dia 12 de novembro. Greenwood compõe trilhas sonoras há quase duas décadas, começa com Bodysong, de 2003, que também é sua estreia solo. Ele colaborou com Paul Thomas Anderson em muitos de seus filmes, que marca as trilhas de There Will Be Blood de 2007, The Master de 2012, Inherent Vice de 2014 e Phantom Thread de 2018, este último pelo qual foi indicado ao Oscar.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO