Radiohead revive série de concertos da era In Rainbows
Banda desenterra sete programas no cofre da Biblioteca Pública de Radiohead
Publicada em
Exatamente um ano depois de começarem a abandonar os shows de arquivamento após a pandemia, o Radiohead vai reviver a série em streaming no dia 8 de abril às 15h. ET. A banda vai desenterrar sete shows do arquivo da Biblioteca Pública do Radiohead no YouTube, onde começou uma apresentação em 16 de janeiro de 2008 na 93 Feet East de Londres. O show foi inicialmente uma apresentação íntima na loja Rough Trade para o lançamento de In Rainbows, mas trouxe uma atenção da mídia e centenas de fãs e se mudou para o clube.
O conjunto contém a estreia ao vivo de “Faust Arp” e “Reckoner” e fecha com “The Bends”. O Radiohead começou a série no ano passado como uma forma de entreter os fãs durante a pandemia. "Agora que você não tem escolha se deseja ou não uma noite tranquila", escreveram eles, "podemos chamar sua atenção para esses entretenimentos?” Em dezembro, o produtor Nigel Godrich compartilhou seus clipes favoritos do webcast In Rainbows chamado Scotch Mist.
O mês que vem marca o quinto aniversário de seu último LP A Moon Shaped Pool, enquanto Kid A completou 20 anos no outono passado. A banda sugeriu um box set para comemorar o aniversário do álbum de 2000, mas os planos ainda não foram anunciados. Em novembro de 2017, Selway lançou seu terceiro trabalho solo, a trilha sonora do filme Let Me Go. Jonny Greenwood marcou seu segundo filme de Lynne Ramsay, You Were Never Really Here , e foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por sua quinta colaboração com Anderson, Phantom Thread.
Em 19 de janeiro de 2020, eles lançaram a Radiohead Public Library, um arquivo online de seu trabalho, o qual inclui videoclipes, performances de televisão, obras de arte, boletins informativos, versões antigas de seu site e o documentário de 1998 Meeting People Is Easy. O Radiohead suspendeu seu conteúdo online para o Blackout Tuesday, em 2 de junho, com o protesto contra o racismo e a brutalidade policial.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO