Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rahul Gandhi disputará eleições em bastião da família na Índia

Placeholder - loading - Rahul Gandhi em meio a apoiadores em Raebareli  3/5/2024   REUTERS/Francis Mascarenhas
Rahul Gandhi em meio a apoiadores em Raebareli 3/5/2024 REUTERS/Francis Mascarenhas
Ver comentários

Publicada em  

Por YP Rajesh e Francis Mascarenhas

RAEBARELI, Índia (Reuters) - O líder da oposição indiana, Rahul Gandhi, disputará as eleições gerais no bastião da família no norte, anunciou seu partido, o Congresso, nesta sexta-feira, uma medida que desafiará o primeiro-ministro Narendra Modi em uma região que ele domina.

Gandhi, o descendente da dinastia Nehru-Gandhi, concorrerá em Raebareli, no Estado de Uttar Pradesh, politicamente crucial, informou o Congresso, além de Wayanad, no Estado de Kerala, no sul, que já votou. A Índia permite que os candidatos disputem vários distritos eleitorais, mas eles podem representar apenas um.

Uttar Pradesh é o Estado mais populoso da Índia e elege 80 parlamentares para a câmara baixa do Parlamento, o maior número de qualquer Estado. Na última eleição em 2019, o Partido Bharatiya Janata (BJP) de Modi e seus aliados conquistaram 64 cadeiras, inclusive em Amethi, adjacente a Raebareli, onde Gandhi foi derrotado.

Seu retorno à região, embora para um segundo distrito eleitoral, revigorará o partido, disseram autoridades do Congresso.

'Lembre-se de que ele é um jogador experiente de política e xadrez', postou o porta-voz do Congresso, Jairam Ramesh, no X. 'A liderança do partido toma suas decisões... como parte de uma estratégia maior. Essa decisão confundiu o BJP, seus apoiadores e seus bajuladores.'

A mãe de Gandhi, Sonia, venceu em Raebareli em 2019, o que garantiu um candidato do Congresso em 17 das 20 eleições realizadas no local desde 1952, em sua maioria membros da família Gandhi. Sonia Gandhi agora é membro da câmara alta do Parlamento.

É amplamente esperado que Modi ganhe um raro terceiro mandato na eleição geral que começou em 19 de abril e termina em 1º de junho, com a contagem dos votos prevista para 4 de junho.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. rahul gandhi disputara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.