Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Raízen começa desestocagem de açúcar após recuo nas vendas trimestrais, diz CEO

Placeholder - loading - Colheita de cana-de-açúcar em Pradópolis (SP) 13/09/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Colheita de cana-de-açúcar em Pradópolis (SP) 13/09/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Ver comentários

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A desestocagem de açúcar da Raízen está começando agora e deve se prolongar até o último trimestre da safra 2023/24, a ser encerrada em março no centro-sul, enquanto no caso do etanol as vendas de estoques vão se dar mais na última parte do ano-safra, disse nesta terça-feira o CEO da companhia, Ricardo Mussa, durante teleconferência para comentar os resultados.

A estratégia é buscar os melhores momentos de preços, especialmente na entressafra para o etanol. As vendas dos dois produtos da Raízen recuaram no segundo trimestre da safra, a despeito do aumento da produção de açúcar e etanol no período, informou a empresa na véspera.

'Etanol é para o último trimestre, fevereiro... Estamos em boa posição, somos integrados para entender o que está acontecendo no mercado de etanol', disse Mussa, ao responder pergunta de analista, lembrando que a companhia também exporta grandes volumes.

Ele disse que, para o etanol, há boa razão para carregar os estoques e vender no mercado brasileiro na entressafra. 'Vemos mais potencial de alta (de preço) do que de baixa para o etanol', disse, lembrando que o consumo do biocombustível está se recuperando.

'No mercado de açúcar, vai começar agora e ir até fevereiro, março, vai ser dividido nos dois (últimos) trimestres (da safra) igualmente', acrescentou ele, destacando que questões logísticas nos portos também vão determinar a velocidade da exportação, embora não veja grandes dificuldades no caso da Raízen.

'Vai ser bem estável nos dois trimestres', reforçou.

PRÓXIMA SAFRA

Mussa disse também que a companhia espera boas produtividades para a sua próxima safra (2024/25), considerando um clima normal, mas ressaltou que os canaviais da companhia estão mais bem preparados para enfrentar adversidades climáticas, uma vez que a empresa esta melhorando a irrigação.

'Estamos confiantes', disse o CEO.

Sobre os números finais da safra atual, Mussa evitou dar um número preciso, ressaltando que isso dependerá do clima para a colheita.

A empresa espera moer no mínimo 80 milhões de toneladas em 2023/24. Mas Mussa ressaltou que a maior parte desse volume já foi processado.

(Por Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia PROMOÇÃO "OUÇA E CONCORRA" 2ª EDIÇÃO

PROMOÇÃO "OUÇA E CONCORRA" 2ª EDIÇÃO

A Rádio Antena 1 está trazendo de volta sua promoção mais bem-sucedida, que já se consolidou como um marco na história da rádio. A segunda edição da promoção "Ouça e Concorra" vai até o final de 2025 e oferece a chance de ganhar uma Alexa Echo Pop todos os dias. Confira como participar e não perca essa oportunidade!

Como Participar da Promoção "Ouça e Concorra"

Participar da promoção "Ouça e Concorra" é simples e rápido. A promoção será válida de 17 de março a 19 de dezembro de 2025, e qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar, de todo o Brasil, desde que esteja domiciliada exclusivamente no Território Nacional. O processo para participar inclui a criação de um login e senha, permitindo que você acesse o www.oucaeconcorra.com.br e dê play facilmente, sem precisar preencher novamente seus dados pessoais.

Quanto mais dias você acessar o www.oucaeconcorra.com.br mais chances você tem de ganhar. Lembrando que cada ouvinte poderá ganhar uma única vez durante a promoção. Não perca tempo, aproveite a chance de curtir a melhor programação musical do Brasil enquanto concorre a uma Alexa Echo Pop.

Datas Importantes e Detalhes da Promoção

A promoção ficará ativa por oito meses, de março a dezembro de 2025, o que te dá bastante tempo para participar. O sorteio será realizado diariamente, e a cada novo play no www.oucaeconcorra.com.br, suas chances de ser o próximo vencedor aumentam. Não perca tempo e participe já!

Como Funciona a Entrega do Prêmio

Se você for o sortudo vencedor, o prêmio (uma Alexa Echo Pop) será enviado diretamente para a sua residência. Para os moradores de São Paulo, existe a opção de retirar o prêmio pessoalmente na sede da Antena 1, localizada na Av. Lineu de Paula Machado, 900, Jardim Everest - São Paulo - SP.

O ouvinte premiado será comunicado por mensagem via WhatsApp ou por telefone, no prazo de até 30 dias úteis após a contemplação. Fique atento, pois a comunicação será feita diretamente com o vencedor.

Suporte ao Participante: Estamos Aqui Para Ajudar!

Se você tiver dúvidas ou precisar de ajuda durante a participação, entre em contato com a equipe da Antena 1 pelo WhatsApp (11) 97076-4000. O suporte está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Fique tranquilo, pois garantimos a segurança e privacidade dos seus dados, de acordo com as normas de proteção de dados em vigor.

Não Perca a Chance: Participe Agora!

Acesse www.oucaeconcorra.com.br e confira todas as informações sobre a promoção, incluindo o regulamento completo. Participe da segunda edição da promoção e aumente todos os dias as suas chances de ganhar a Alexa Echo Pop! Não deixe passar essa chance de tornar sua experiência com a Rádio Antena 1 ainda mais especial.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. raizen comeca desestocagem de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.