Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

"Random Acess Memories": Daft Punk relança álbum

Duo revela faixas inéditas na celebração dos 10 anos do disco

Placeholder - loading - "Random Acess Memories": Daft Punk relança álbum / Foto: Reprodução
"Random Acess Memories": Daft Punk relança álbum / Foto: Reprodução
Ver comentários

Publicada em  

Celebrando um legado musical! "Random Access Memories" é o quarto e, até o momento, último álbum do Daft Punk. Nesta sexta-feira (12), ele recebeu uma edição especial em comemoração aos seus dez anos, disponível em diferentes formatos: vinil triplo, CD duplo e streaming. A edição especial inclui nove faixas extras, totalizando 35 minutos a mais em relação à versão original.

A primeira versão do álbum foi lançada em 2013 e se tornou, de longe, o maior sucesso comercial da dupla. Alcançou o topo das paradas mundiais, incluindo a Billboard 200. Neste projeto, a faixa "Get Lucky", com Pharrell Williams, foi um dos maiores hits, marcando a década passada.

O trabalho desenvolvido para o álbum olhava simultaneamente para o passado, como evidenciado pelas participações de Nile Rodgers (do Chic) e Giorgio Moroder, combinando elementos de som tecno com uma abordagem modernizada. Ele está incluso na lista dos 500 Melhores Discos de Todos os Tempos da revista Rolling Stone e venceu o prêmio de Álbum do Ano na 56ª edição do Grammy.

Cumprindo sua promessa, a dupla francesa lançou o single "Infinity Repeating" nas plataformas digitais, com a participação de Julian Casablancas, vocalista do The Strokes. Apesar de ser listada como uma demo, ela soa perfeitamente finalizada. Essa parceria já havia sido bem-sucedida quando explorada na música "Instant Crush", lançada no mesmo projeto em 2013.

A estreia oficial da nova canção ocorreu ontem (11) no complexo cultural Pompidou Center, em Paris e também ganhou um videoclipe. Outras novidades do projeto incluem uma versão estendida de "Fragments of Time", lançada como single, e a canção "Horizon", que originalmente só podia ser encontrada como faixa exclusiva do CD vendido no Japão.



Confira a tracklist completa:

01- Give Life Back to Music

02- The Game of Love

03- Giorgio by Moroder

04- Within

05- Instant Crush [ft. Julian Casablancas]

06- Lose Yourself to Dance [ft. Pharrell Williams]

07- Touch [ft. Paul Williams]

08- Get Lucky [ft. Pharrell Williams and Nile Rodgers]

09- Beyond

10- Motherboard

11- Fragments of Time [ft. Todd Edwards]

12- Doin’ It Right [ft. Panda Bear]

13- Contact

Extras

01- Horizon Ouverture

02- Horizon (CD Japão)

03- GLBTM

04- Infinity Repeating (Demo 2013)

05- GL

06- Prime

07- LYTD

08- The Writing of Fragments of Time

09- Touch

Veja também:

#TBT: 42 ANOS DA MORTE DE BOB MARLEY

TAYLOR SWIFT GANHA EXPOSIÇÃO NO COUNTRY MUSIC HALL OF FAME

Imagem de conteúdo da notícia ""Random Acess Memories": Daft Punk relança álbum" #1
Toque para aumentar

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. random acess memories daft …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.