Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rato, ex-chefe do FMI, é condenado a nova pena de prisão por corrupção

Placeholder - loading - Ex-chefe do FMI Rodrigo Rato  15/12/2023 REUTERS/Susana Vera
Ex-chefe do FMI Rodrigo Rato 15/12/2023 REUTERS/Susana Vera
Ver comentários

Publicada em  

Por Jesús Aguado

MADRID (Reuters) - Um tribunal de Madri condenou o ex-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) Rodrigo Rato a quase cinco anos de prisão por crimes de corrupção, informou o tribunal nesta sexta-feira.

Rato, que negou qualquer irregularidade ao longo de uma investigação de nove anos, disse em uma declaração enviada à Reuters por meio do escritório de advocacia Baker McKenzie que a decisão foi 'injusta' e que ele irá recorrer.

Após um julgamento que durou um ano, o tribunal condenou Rato por três acusações de delitos contra as autoridades fiscais espanholas, bem como por corrupção envolvendo indivíduos fora do setor público e lavagem de dinheiro. Ele foi sentenciado a quatro anos, nove meses e um dia de prisão.

Como a decisão pode ser contestada por meio de recurso perante a Suprema Corte, Rato não terá que cumprir pena de prisão por enquanto até que haja uma decisão final, disse um porta-voz do tribunal.

Rato, de 75 anos, que presidiu o FMI de 2004 a 2007 e o Bankia entre 2010 e 2012, já passou dois anos na prisão depois de ser condenado em 2017 pelo uso indevido de cartões de crédito do Bankia para pagar joias, férias e roupas caras.

No caso de corrupção mais recente, os promotores tinham pedido uma sentença total de 63 anos de prisão para as 11 acusações contra ele.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. rato ex chefe do fmi e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.